Oitiva em CPI adiada para próximo dia 5
Suzy Monteiro 25/01/2018 21:34 - Atualizado em 29/01/2018 16:57
Câmara Municipal
Câmara Municipal / Antônio Leudo
A oitiva de testemunhas na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Odebrecht, que ocorreria na manhã dessa quinta-feira, na Câmara de Campos, foi adiada. Um dos membros, o vereador Thiago Ferrugem (PR), pediu vistas, o que suspendeu a sessão. A reunião foi remarcada para 5 de fevereiro.
De acordo com o presidente da CPI, vereador Genásio (PSC), no dia 5 serão ouvidas cinco pessoas. Os nomes não serão divulgados neste momento para preservar os trabalhos em andamento. Ainda no mesmo dia, após as oitivas, o vereador Genásio concederá entrevista, em horário a ser confirmado.
Membro da CPI que pediu vistas, o vereador Thiago Ferrugem afirmou que fez o pedido para poder estudar melhor o caso.
- Ninguém teve acesso aos autos. São 500 e 700 páginas. Como poderia fazer alguma pergunta se não conhecia o processo e as investigações? Quero estudar para saber o que perguntar - afirmou o parlamentar.
A CPI investiga contratos da gestão da ex-prefeita Rosinha Garotinho com a Odebrecht. O contrato firmado, já com aditivos, chegou a quase R$ 1 bilhão, o maior já realizado pelo município.
Os trabalhos continuam sendo realizados, mesmo durante o período de recesso parlamentar. Em novembro, o presidente pediu prorrogação dos trabalhos por mais 90 dias, o que foi acatado pelo plenário.
Além dos vereadores Genásio e Ferrugem, compõem a CPI o relator José Carlos (PSDC) e os vereadores Abu (PPS) e Jorginho Virgílio (PRP).
Também existe outra CPI em andamento na Câmara: a das Rosas, que investiga contrato da Prefeitura com a Emec para manutenção de praças e jardins. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS