Turismo terá apoio financeiro para obra
24/01/2018 19:54 - Atualizado em 26/01/2018 15:07
Os municípios fluminenses ganharão motivação extra para investir no setor turístico. O Ministério do Turismo abriu essa semana o cadastro para que órgãos e entidades de gestão pública possam pleitear apoio financeiro para a realização de obras de infraestrutura turística e de eventos. Objetivo é estruturar os destinos e atrair mais turistas, gerando emprego e renda.
Para o secretário de Estado de Turismo, Nilo Sergio Felix, essa é uma grande oportunidade para os municípios de criarem propostas para o desenvolvimento local através do turismo.
— Esse é o momento de colocar as ideias no papel e desenvolver projetos para o crescimento do setor turístico na cidade. Mas para isso, a Setur-RJ/TurisRio lembra da importância da categorização dos municípios nas regiões turísticas do Mapa do Turismo. Esse instrumento permite, entre outras funções, otimizar a distribuição de recursos públicos. Para isso, quanto mais regularizado em relação ao Mtur, melhor o posicionamento da cidade na categorização.
As inscrições dos projetos deverão ser feitas no Sistema de Convênios do Governo Federal (Siconv), para a análise técnica, até dia 22 de fevereiro.
(A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS