HGG reestrutura climatização de ambientes
25/01/2018 16:02 - Atualizado em 27/01/2018 13:23
Supcom
Desde outubro de 2017, o Hospital Geral de Guarus (HGG) recebeu 18 aparelhos de ar condicionado para reestruturar a climatização de ambientes. Foram oito aparelhos novos e os demais remanejados de outros setores da Prefeitura.
Com uma equipe fixa para fazer a manutenção em ar condicionado, os aparelhos com capacidade abaixo do necessário são trocados de acordo com a demanda. O superintendente do Hospital Geral de Guarus (HGG), Guilherme Ribeiro Rangel, comenta que a climatização do HGG é uma vitória, principalmente a do CTI, onde pacientes em estado delicado são acomodados.
— Foram muitos anos de climatização insuficiente, mas agora quem entrar no CTI perceberá a temperatura adequada. São três aparelhos potentes em funcionamento. Para o HGG, desde o ano passado, adquirimos oito aparelhos novos através de empenho, recebemos seis aparelhos da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e seis da antiga UPH de Travessão, sendo dois desses enviados ao Ferreira Machado — relatou Guilherme.
Reclamação - Na última segunda-feira (22), foi publicada no blog do diretor financeiro do Grupo Folha, Christiano Abreu Barbosa, uma denúncia sobre o mau funcionamento do ar condicionado em uma das salas de Ambulatório do HGG. A Prefeitura de Campos enviou nota onde o superintendente, Guilherme Rangel informava que praticamente todos os setores fechados do HGG foram climatizados e inclusive o setor citado.
Sobre o caso citado especificamente, Guilherme informou que “muitas vezes ocorrem o mau uso dos aparelhos por parte de funcionários, que constantemente são orientados a utilizar de maneira correta.” (A.N) (D.A.)
Supcom
Entre os ambientes em que o ar condicionado foi recentemente consertado está a Sala de Urologia (Sala 2). O técnico Bruno Mota comenta que não deixa o ar condicionado parado. “O problema é que às vezes as pessoas mexem nas configurações do ar e ele desarma. Quem chega ao ambiente não sabe o que aconteceu. Nestes casos, orientamos que nos peçam ajuda, procurarem o técnico. Felizmente, estamos conseguindo manter a climatização adequada no HGG”, explicou. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS