Calendário de blocos de Carnaval de rua é divulgado
Jhonattan Reis 24/01/2018 18:36 - Atualizado em 25/01/2018 17:27
A Prefeitura de Campos divulgou, nessa quarta-feira (24), a lista dos blocos de Carnaval que se apresentarão na cidade a partir da próxima terça-feira (30). A folia começa na terça, com o Boneco 100 Sossego, no Parque Tamandaré, e segue até o dia 16 de fevereiro, quando sai em ruas do entorno da praça do Santíssimo Salvador o Every Bode. A intenção dos blocos, que são organizados de forma independente e recebem logístico da Prefeitura, é levar Carnaval de rua para várias partes de Campos.
Folia começa com Boneco 100 Sossego
Folia começa com Boneco 100 Sossego / Supcom
O Boneco 100 Sossego, um gigante de mais de três metros de altura, anima o público na praça do Sossego, no Parque Tamandaré, na próxima terça. A programação dos blocos continua no dia 1º de fevereiro com três blocos também no Parque Tamandaré: Abre Aspas, na rua Tenente Coronel Cardoso; Minhoca em Ti Enterra, também na Tenente Coronel Cardoso; e Bloco Boi Papo Quente, na rua Almirante Wandelkol.
O segundo dia de fevereiro será marcado no Parque Rosário pelo bloco Grito de Carnaval do Morrinho, que sairá na rua Doutor Cardoso de Melo. No dia 3, blocos Batalha de Confetes, na rua 13 de Maio, no Centro, e Amigos do Nono + Boneco Doido, na praça de Ururaí.
A Folia continua no dia 7. Em Guarus, tem Boi Real na avenida Nazário Pereira Gomes, no bairro Fundão, e a tradicional Banda Carmem Miranda, no Parque Jardim Carioca. Já no Turfe Clube, bloco Esquenta Mas Não Ferve.
No dia seguinte, são três atrações: Bloco da Penha, na rua Antônio Benvindo, no Parque Penha; Boneco Rimen, na rua Domingos Viana, no Turfe Clube; e Boi Chifrudo, na rua Nelson Rebel, no Parque Aurora.
O Boi do Canto, na praça do Parque Nova Brasília, e o Boi Capeta, na rua dos Goytacazes (antiga rua do Gás), no Centro, continuam com a festa no dia 9. Entre os dias 10 e 13, Tocos Folia agita o distrito de Tócos, na Baixada Campista.
O bloco Every Bode, que traz rock’n’roll para os dias de folia, encerra o calendário dos blocos no dia 16 de fevereiro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS