Campistas treinam para seletiva no RJ
23/01/2018 21:33 - Atualizado em 25/01/2018 17:46
Cinco atletas campistas de taekwondo estão classificados para a seletiva que vai formar a seleção brasileira que representará o país nas competições internacionais durante este ano. São eles Allif Gomes Souza Barreto (categoria adulto); Edson Barreto (juvenil), Maria Fernanda Pessanha (juvenil); Vitória Leal (juvenil) e Giovana Peixoto (cadete). A seletiva deve acontecer entre os dias 22 e 22 de fevereiro, no Rio de Janeiro.
Allif, principal atleta deste grupo, tem 18 anos e já coleciona várias conquistas em competições no Brasil e exterior.
Em 2013, ele conquistou medalha de bronze no Campeonato Brasileiro realizado em Goiânia. No mesmo ano, outra medalha de bronze no 1° Campeonato Brasileiro (categoria de cadete), em Brasília.
Na ocasião, o atleta foi elogiado pelo mestre Yong Min Kim, coreano radicado no Brasil que introduziu o taekwondo no país. Depois, recebeu outros elogios do técnico Carlos Negrão, comentarista do Sportv, eleito diversas vezes o melhor técnico do Brasil.
Já no ano de 2015, Allif Gomes trouxe a medalha de ouro no Sul Americano, disputado na cidade de Lima, capital do Peru.
Em 2016, nova medalha de ouro, desta vez em Londrina, no Paraná, no Campeonato Brasileiro sub-21, disputado no ginásio Moringão.
Os lutadores campistas se dedicam em horas seguidas de treinos diários e musculação, no ginásio da Fundação Municipal dos Esportes, com o professor Fabiano Mendonça.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS