PM deflagra operação para buscar suspeitos de morte de tenente em Arraial do Cabo
Jéssica Felipe 25/01/2018 15:36 - Atualizado em 25/01/2018 18:47
PM foi morto durante confronto
PM foi morto durante confronto / Divulgação
Enquanto o corpo do policial militar Jeovany Carvalho de Andrade Pinto Brito, 29 anos, era transportado para o sepultamento no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, Rio de Janeiro, na manhã desta quinta-feira (25), a equipe do 25º Batalhão da Polícia Militar de Cabo Frio prendia mais um envolvido na morte do oficial, morto no Morro da Coca Cola, em Arraial do Cabo, na madrugada de quarta (24). O caso aconteceu durante uma operação contra o tráfico de drogas e armamento na comunidade.
Antes do sepultamento, o cortejo fúnebre passou pelo 25º BPM e o tenente foi homenageado pelos companheiros de trabalho. A Prefeitura de Cabo Frio emitiu uma nota reconhecendo o trabalho do oficial. Em junho do ano passado, ele recebeu, na Câmara Municipal, uma moção de aplausos em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município no comando do Destacamento da Polícia Militar de Unamar. Na ocasião, vereadores destacaram o empenho e esforço do jovem tenente Brito no combate à criminalidade.
Segundo o coronel Santana, responsável pelo 4º Comando de Policiamento de Área (CPA), o trabalho no Morro da Coca Cola continua, independente dos resultados já alcançados.
— Nós estamos reprimindo o tráfico de drogas e armamento. Independente da situação que ocorreu com a fatalidade da morte do nosso oficial, nós já vínhamos realizando operações constantes, não só no Morro da Coca Cola como em qualquer outro local que chegasse informações a respeito de meliantes armados e com tráfico de drogas. Infelizmente aconteceu essa fatalidade e nós estamos procurando nos manter ocupados para verificar se ainda existe mais alguma situação de armamento. Até o momento, não tivemos armamento pesado, mas estamos ainda mantendo o foco. Não só operando lá, mas em outras localidades também. Na última operação tivemos armamentos localizados e uma quantidade de entorpecentes apreendidos. Hoje tivemos mais um elemento identificado, envolvido na ocorrência que culminou na morte do policial — ressaltou o coronel.
Outro – Essa não foi a primeira situação envolvendo PMs da região. No início do mês, o 32º Batalhão de Polícia Militar de Macaé se despedia de José Renê Araújo Barros, morto também em um confronto com bandidos, dessa vez na comunidade Lagomar. De acordo com a Polícia Civil, até o momento nenhum suspeito do crime foi localizado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS