Pudim lança pré-candidatura a deputado federal em 2018
23/01/2018 21:04 - Atualizado em 26/01/2018 15:31
Geraldo Pudim
Geraldo Pudim / Folha da Manhã
Aos poucos, o tabuleiro pré-eleitoral para 2018 vai ganhando forma. Atual deputado estadual, Geraldo Pudim (MDB) confirmou ao blog na Curva do Rio, da jornalista Suzy Monteiro, hospedado no Folha1, que é pré-candidato na disputa à Câmara Federal em outubro. No último dia 16 de janeiro, Pudim já havia falado ao blog do Arnaldo Neto, também no Folha1, que seria candidato, mas não sabia ainda se seria à reeleição ou ao Congresso Nacional. De acordo com a publicação, o deputado conversou com seu grupo político e está praticamente certo que irá concorrer à Câmara Federal.
Pudim lembrou que foi deputado federal entre 2007 e 2010 e disse que ficou uma lacuna em trabalhos iniciados e não concluídos, em função de decisão do grupo político do qual era parte até então, de não participar da campanha a deputado federal. “Tenho amadurecido, nos últimos dias, com aquelas pessoas que fazem parte do nosso grupo político (atual), a possibilidade do retorno à Câmara Federal. Nas eleições anteriores, fui retirado do processo para que Garotinho pudesse vir candidato a deputado federal e na outra também fui retirado em função da Clarissa ser candidata a deputada federal. Agora, é um processo que está em construção, mas no meu coração e no coração do grupo político que participamos, já está consolidado essa vontade de a gente participar das eleições de 2018 como candidato a deputado federal”.
Ao blog do Arnaldo Neto, Pudim avaliou como positiva sua passagem por Brasília, ainda sem bater o martelo sobre para qual cargo iria concorrer. “Tenho conversado com as pessoas e acho que fiz um excelente mandato como deputado federal, não diferentemente como deputado estadual. Mas, acho que eu teria um importante papel a contribuir como deputado federal. Estou avaliando isso. Acredito que ainda neste mês de janeiro, nos próximos 15 dias, tomaremos uma decisão no nosso grupo”, declarou. (S.M.) (A.S.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS