HemoRio firma parceria em visita ao Hemocentro
10/01/2018 18:08 - Atualizado em 11/01/2018 17:14
Diretores e técnicos do HemoRio visitaram as instalações do Hemocentro Regional do Hospital Ferreira Machado (HFM) nessa terça-feira (9). O objetivo da vistoria foi fechar um diagnóstico da estrutura do espaço para confirmar a parceria de cooperação com o município. No acordo, o HemoRio passará a gerenciar o Hemocentro, ficando responsável por adquirir todos os insumos, contratar e custear os serviços de informática, engenharia clínica, controle centralizado de temperatura e logística do sangue. A secretaria municipal de Saúde vai continuar mantendo e pagando os salários dos profissionais lotados no Hemocentro, que permanece funcionando normalmente no HFM.
Diretores do Hemorio em visita ao Hemocentro
Diretores do Hemorio em visita ao Hemocentro / Supcom
— Essa parceria representa uma grande conquista para o Hemocentro e uma redução de custos para o município que enfrenta uma grave crise financeira. Estive reunida com a direção do HemoRio algumas vezes para debater essa parceria e felizmente chegamos a um denominador comum, que é manter o Hemocentro funcionando e com mais eficiência. Temos uma representatividade muito grande no estado e isso foi fundamental para manter o trabalho — disse Fabiana Catalani, secretária municipal de Saúde.
A equipe do HemoRio visitou todas as instalações do Hemocentro acompanhados pelo diretor do HFM, o médico Pedro Simão. Após vistoria, o HemoRio enviará nos próximos dias um documento à secretária de Saúde do município, com o parecer da equipe sobre a ação realizada.
— O balanço desta visita ao Hemocentro foi bastante positivo e o mais importante para essa parceria é a vontade política de ambos os lados para que isso aconteça. A secretaria de Saúde do município deseja muito que o Hemocentro continue funcionando e para nós isso também é extremamente importante. O Hemocentro Regional de Campos é o segundo maior do Estado e abastece toda a região. Nosso objetivo é fazer o Hemocentro trabalhar mais e melhor — ressaltou o diretor do HemoRio, Luis Amorim. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS