Boletos do IPVA já estão disponíveis
10/01/2018 20:07 - Atualizado em 12/01/2018 15:06
BR 356
BR 356 / Foto: Paulo Pinheiro
Desde esta quarta-feira, os boletos do IPVA 2018 estarão disponíveis para os contribuintes. No site www.fazenda.rj.gov.br estão todas as informações, inclusive como calcular o valor do imposto e as datas de vencimento de acordo com o final da placa do veículo, além do link do banco recolhedor (www.bradesco.com.br), onde será gerado o documento.
O IPVA 2018 relativo a veículos automotores terrestres deverá ser pago em cota única ou em três parcelas mensais. Os vencimentos da primeira parcela ou da cota única se iniciam em 22 de janeiro, para placas de final 0, e assim sucessivamente até o dia 2 de fevereiro, para veículos com final de placa 9.
Para o pagamento à vista, há um desconto de 3%, mesma percentagem do ano anterior. De acordo com Adilson Zegur, subsecretário de Receita da Secretaria de Fazenda e Planejamento, este desconto é uma média nacional.
— Com a inflação atual, financeiramente é um desconto interessante. Dos recursos vindos com o pagamento do IPVA, 50% vão para o município onde os veículos estão licenciados. Os outros 50% vão para o Governo do Estado. A prioridade é o pagamento dos servidores. A arrecadação do IPVA se une a outras contribuições estaduais, como o ICMS, que têm sustentado o pagamento mensal dos funcionários — explicou Zegur. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS