Matrículas em SJB seguem até o dia 26
10/01/2018 22:36 - Atualizado em 16/01/2018 15:58
A Secretaria de Educação e Cultura de São João da Barra estará até o dia 26 de janeiro efetuando matrículas nas 39 unidades de ensino do município que oferecem, de acordo com suas peculiaridades, Educação Infantil (creche e pré-escola), Ensino Fundamental I (primeiro ao quinto ano) e II (sexto ao nono ano) e Educação de Jovens e Adultos. As escolas funcionarão duas vezes por semana, algumas terças e quartas, outras terças e quintas, e os horários de atendimento estão afixados no portão.
O ano letivo de 2018 inicia no dia 5 de fevereiro e o tema anual da educação municipal é “leitura e escrita: novos olhares, múltiplas linguagens”. O objetivo é desenvolver o planejamento de reconstruir e fortalecer o processo de alfabetização dos alunos da rede municipal e de formar leitores da palavra e do mundo, em seu contexto regional, nacional e mundial.
“O ano de 2017 foi de grandes desafios na área educacional. Fortalecemos a comunicação entre a Secretaria e os gestores das escolas, houve replanejamento de currículos, práticas, objetivos e métodos, e desta forma, resgatamos vínculos essenciais ao bom andamento do trabalho educacional”, afirmou a secretária de Educação, Lúcia Siqueira, ressaltando que 2018 será um ano de fortalecimento das práticas de gestão e pedagógica, propiciando aos alunos condições de desenvolver todo o potencial intelectual e cultural.
Apesar da primeira reunião com diretores de escola acontecer 19 de fevereiro, a Secretaria de Educação informa que o contato com eles já esta acontecendo, pois o trabalho de planejamento do ano letivo está em vigência. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS