Cavalgada da Fé abre festa de Santo Amaro
08/01/2018 19:12 - Atualizado em 12/01/2018 14:49
Cavalgada de Santo Amaro
Cavalgada de Santo Amaro / Divulgação
A terceira edição da Cavalgada da Fé, que aconteceu nesse domingo (7), no distrito de Mussurepe, na Baixada Campista, foi uma das atrações da 285ª edição da tradicional Festa de Santo Amaro, que ocorre desde sábado (6) na Baixada Campista. A programação vai até a próxima segunda-feira (15), dia do padroeiro, quando acontece show com o padre Max Barreto e sua banda.
Na Cavalgada da Fé, os cavaleiros da Baixada, que se concentraram em Mussurepe, cavalgaram por 7 km até o distrito de Santo Amaro. Após chegar em frente à igreja do padroeiro, fizeram uma oração e receberam a bênção junto aos animais.
Cavalgada de Santo Amaro
Cavalgada de Santo Amaro / Divulgação
A cavalgada reuniu centenas de pessoas jovens. Uma delas foi a estudante Adrieli Rodrigues, que é moradora da localidade de Babosa, na Baixada. Ela participou da manifestação religiosa com amigos e ressaltou a importância de se manter a tradição.
— Me preparei por dias para acompanhar a cavalgada e agora estou participando pela primeira vez, com muito orgulho e emoção por estar ajudando a manter nossa tradição. Vim pedir a bênção a Santo Amaro e agradecer por tudo o que tenho e pela saúde de todos da minha família. É um lindo momento para quem participa e, para mim, ficará guardado para sempre — comentou ela.
Fabrício Rangel Coelho participou da Cavalgada da Fé com a esposa e os filhos. Ele também agradeceu ao padroeiro pelas bênçãos conquistadas e pediu proteção e saúde para 2018.
— Participo da cavalgada desde a primeira edição e já faz parte da tradição da minha família porque meu avô sempre nos incentivou. Meus filhos e minha esposa também sempre me acompanham e, para mim, isso é muito importante. Estou feliz em ver que este ano vieram pessoas de longe para participar conosco — disse.
Já dona Maria Santana não participou da cavalgada. Porém, ela ficou na praça de Santo Amaro esperando pela chegada dos cavaleiros. Para Maria, é sempre um ótimo momento ver a chegada dos participantes.
— É uma linda tradição que eles conseguem manter viva e isso é muito bonito de se ver. Não participo do evento, mas em todos os anos fico aguardando a chegada dos cavaleiros para orar com eles e agradecer pela nossa vida. E viva a Santo Amaro, nosso padroeiro — disse ela, que é aposentada.
Cavalgada de Santo Amaro
Cavalgada de Santo Amaro / Divulgação
Atração musical — Padre Max e banda se apresentarão às 21h da próxima segunda-feira (15), Dia de Santo Amaro, após várias atrações no mesmo dia. Segundo a assessoria da Diocese de Campos, será um show de evangelização com músicas religiosas, mas num ritmo animado e inovador.
Com 12 anos de sacerdócio, padre Max Barreto resolveu investir na carreira musical. Hoje, ele tem o CD “Servo Por Amor”, primeiro de sua carreira, e o DVD “Pe. Max — 10 Anos de Ministério”, gravado ao vivo na comemoração de seus 10 anos de ordenação sacerdotal. Em seus trabalhos, reúne faixas com canções tradicionais e uma participação inédita do cantor evangélico Danilo Neves, compositor de uma das faixas. Além dos dois lançamentos, padre Max se prepara para lançar o DVD “Pe. Max e Banda ao Vivo no Cristo Redentor”, gravado no dia 16 de setembro.
Ainda na programação, antes do show com Padre Max e banda, várias atrações: missas do Novenário todos os dias, às 19h, até domingo (14); levantamento do mastro, às 21h de sábado (14); e, na segunda-feira (15), alvorada, às 5h, missas em vários horários (3h, 5h, 7h, 9h, 11h, 13h e 17 h), desfile de bandeiras, às 13h, tradicional Cavalhada, às 15h, e procissão, às 18h30. (J.H.R.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS