Sapucahy no Balneário
Jhonattan Reis 06/01/2018 14:49 - Atualizado em 09/01/2018 15:27
“Será um show alegre, para cima. Trarei sucessos de trabalhos que produzi e da minha carreira. Teremos uma apresentação com músicas conhecidas e que tocaram bastante nas rádios”. O aviso é do cantor, compositor e produtor Leandro Sapucahy, atração deste domingo (7) do Verão Balneário 2018, em São João da Barra. Ele se apresenta a partir das 19h, no Balneário de Atafona. A entrada é franca.
Sapucahy
Sapucahy / Divulgação
— Este show de domingo é um resumo da minha carreira, tanto como intérprete quanto como produtor. Começo com clássicos da minha carreira como compositor, como “Polícia e Bandido”, “Favela Fashion Week” e “Meu Nome é Favela”. Depois, relembro músicas de discos de grandes artistas que produzi, como Arlindo Cruz, Maria Rita e Marcelo D2. Após isso, sigo para o pagode romântico, com canções de grupos que foram produzidos por mim, como Sorriso Maroto, Imagina Samba e Swing & Simpatia, e outros que gosto muito também — disse Leandro Sapucahy, que ainda falou sobre a última parte do show.
— No final, farei uma homenagem a Zeca Pagodinho e ao samba do partido-alto, com vários sucessos dele (Zeca) e de Serginho Meriti, compositor de várias músicas que Zeca gravou — disse ele, que contou ser grande fã de Zeca Pagodinho. — Participei do DVD dele, depois de convite do próprio. É um cara que me trata muito bem, um amigo que é, também, meu ídolo.
E são grandes as expectativas para o show de domingo em Atafona, conta Sapucahy.
— Espero um grande show, pois gosto bastante da região (Norte Fluminense). Inclusive, a última vez que estive na área foi em Campos, no final de 2017, para participação em um show. Tenho muitos amigos nessa região e gosto muito de visitar, pois é um lugar onde sou muito bem recebido. Se tiver tempo, rola até um futevôlei, porque curto bastante — brincou.
Leandro Sapucahy tem a música como parte de sua vida desde cedo. Ainda criança, conforme explica, fazia os instrumentos virarem brinquedos e fazia, também, os brinquedos se transformarem em instrumentos. As apresentações feitas profissionalmente começaram quando adolescente. Leandro, então, teve a música cada vez mais presente em sua vida até seguir a carreira de músico e produtor de grandes artistas brasileiros, conforme ele comentou.
O primeiro CD de Sapucahy, “Cotidiano”, foi lançado em 2006, contando com participações de cantores como Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e Marcelo D2. Seu segundo álbum, “Favela Brasil”, veio dois anos depois, retratando o momento de caos vivido na cidade do Rio de Janeiro.
Em 2009, fez uma homenagem a um artista que aprendeu a admirar por influência de sua mãe: Roberto Ribeiro, falecido em 1996. Sapucahy lançou um CD totalmente composto por músicas do artista.
Depois disso, lançou vários trabalhos, como o CD “Malandro Também Ama”, em 2011, e os DVDs “Favela Brasil II: Soldado do Samba”, em 2013, e “Sapuca 10”, em 2017, celebrando seus 10 anos de carreira, completados em 2016.
— Este último DVD resume minha história toda como músico e produtor. Comecei a cantar em 2006, mas lancei esse trabalho em 2017. No show, foram muitas participações de amigos e grandes artistas, como Arlindo (Cruz) e Mumuzinho, e cantores de grupos de pagode como Imagina Samba, Swing & Simpatia e RDM.
De acordo com a 3L Produções, empresa responsável pela organização do Verão Balneário 2018, o show deste domingo, assim como todos os shows considerados “nacionais” que estão presentes na programação, acontecerá no palco oficial, enquanto haverá apresentações locais no camarote. Nesta notie, quem faz show no camarote será o grupo Promessa do Samba.
A parceria público-privada com a 3L Produções para a realização da programação foi firmada por meio da secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer. Segundo o secretário da pasta, Analiel Vianna, a expectativa é de que os shows sejam sucessos, agradando ao público e aquecendo a economia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS