Ciclismo e futevôlei no calendário oficial
05/01/2018 21:01 - Atualizado em 06/01/2018 19:19
O futevôlei e o ciclismo entram agora para o calendário de Campos. O prefeito Rafael Diniz sancionou a criação dos Dias do Ciclista e do Futevôlei, com a publicação no Diário Oficial. Agora, as datas fazem parte do calendário oficial do município.
O Dia do Futevôlei será celebrado sempre no terceiro fim de semana de março.
— Através dessa lei sabemos da importância que terá o futevôlei para todos os amantes do esporte. O que era apenas um lazer, hoje virou profissão para vários atletas e, por isso, a valorização é sempre importante—, avalia o coordenador de futevôlei da Fundação Municipal de Esportes (FME), João Barcelos Martins.
Já o Dia Municipal do Ciclista será todo dia 25 de agosto, a partir deste ano. O presidente da Federação de Ciclismo do Estado do Rio, Rodrigo Rocha, aprovou a criação da data especial. A iniciativa também contou com a aprovação do tetracampeão brasileiro máster, Afonso Celso Pacheco.
— É muito importante o reconhecimento dessas duas datas. As modalidades contam com o apoio da FME, que vem atraindo vários alunos nas escolinhas gratuitas, oferecidas pela Prefeitura de Campos — conta o presidente da FME, Raphael Thuin.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS