Clima no PSDC desanda de vez
Suzy Monteiro 09/01/2018 09:51 - Atualizado em 09/01/2018 13:59
Reprodução vídeo
O clima no PSDC de Campos, que há muito tempo não andava bom, azedou de vez. No último sábado (6), o vereador José Carlos foi a uma casa no Parque Tropical, onde acontecia uma reunião de prestação de contas do deputado estadual João Peixoto, presidente estadual e municipal do partido. O vereador, que há muito tempo está rompido com o deputado, fez uma série de acusações, inclusive de ser “perseguido” por João Peixoto, entre outras coisas. A confusão foi filmada e os vídeos viralizaram nas redes sociais. Nesta segunda-feira (8), o deputado falou que está orando pelo ex-aliado. Já sua assessoria informou que irá analisar as medidas cabíveis diante das acusações. O vereador José Carlos, através de sua assessoria, informou que “breve virá a público informar toda a verdade sobre os vídeos que circulam nas redes socais, todas providencias jurídicas irão ser tomadas”.
A reunião de prestação de contas de João peixoto acontecia na casa de uma assessora de José Carlos. Antes de o deputado chegar, ele entrou na área onde ocorria o evento antes de João chegar. José Carlos também se voltou para a ex-vereadora Dona Penha, dizendo que ela “enjoou de ser vereadora” “colocou o filho” e “está tentando pegar carona com João”. Dona Penha é mãe do vereador Silvinho Martins, líder do G6 - grupo de vereadores estreantes que, recentemente, ganhou a adesão do veterano Marcos Bacellar (PDT). Zé Carlos e Silvinho são da bancada governista. Ontem, Silvinho não quis comentar o assunto.
O vereador José Carlos ainda se voltou contta a dona da casa, falando que ela estava fazendo reunião para João Peixoto para garantir emprego. Zé Carlos foi convidado a deixar a casa e, segundo informações, até a PM teria sido chamada. Depois da confusão, a reunião aconteceu com a presença de Peixoto, que chegou depois da saída do vereador.
Mantendo seu estilo “paz e amor” o deputado estadual João Peixoto falou, por telefone, sobre o episódio com o ex-aliado e hoje desafeto político vereador Zé Carlos.
Evitando polemizar, João Peixoto disse lamentar o ocorrido, em especial por causa da assessora envolvida: “Vejo que Mara, por tudo que já fez por Zé Carlos, não merecia passar por este constrangimento”. E concluiu: “Peço a Deus que o abençoe. Estou orando por ele”, afirmou o deputado.
Já a sua assessoria enviou nota oficial: “A assessoria do deputado João Peixoto vem a público esclarecer que o parlamentar considerou o episódio lamentável e desrespeitoso. Acrescentamos ainda que todos os cidadãos brasileiros precisam ter garantidos o respeito ao seu caráter e à sua honra. Os fatos estão sendo avaliados internamente pelo corpo jurídico para adoção de providências cabíveis”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS