Equipes fazem as contas na seletiva
08/01/2018 21:28 - Atualizado em 12/01/2018 14:55
Mais do que nunca os clubes que disputam a seletiva da Série A usam a máquina calculadora para conhecer a realidade quanto às chances de cada um na competição, que chega às suas duas últimas rodadas, dias 10 (quarta-feira) e sábado (13). Os dois classificados à fase principal serão conhecidos, assim como os quatro clubes que vão passar pelo drama do Grupo X, onde se tentará evitar o rebaixamento.
O Macaé, que começou em situação aparentemente confortável, com seis pontos ganhos, fruto de suas duas vitórias iniciais na competição, perdeu para a Cabofriense, por 1 a 0, na última rodada, sendo superado pelo time da Região dos Lagos, que agora ocupa a liderança com sete pontos ganhos. Depois do time de Cabo Frio, Bonsucesso e Macaé, com seis pontos, são as duas equipes em melhor situação.
O Goytacaz terá outro decisivo, no Aryzão, contra o Resende. Depois de um início vacilante, com uma derrota e um empate (em casa), o Alvianil reagiu na última rodada, após a vitória sobre o América, e agora soma quatro pontos ganhos.
Porém, precisa vencer o Resende amanhã, no Aryzão, e o Bonsucesso na última rodada, fora de casa. Além disso, tem que torcer para tropeços da Cabofriense e do Macaé.
O Resende está com a corda do pescoço, com apenas três pontos ganhos e remotas chances de classificação.
Na rodada desta quarta, além de Goytacaz x Resende, jogam Bonsucesso x Cabofriense, em Bacaxá; e Macaé x América, em Friburgo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS