Jogador campista deixa o Flamengo
Matheus Berriel 06/01/2018 19:06 - Atualizado em 09/01/2018 15:21
Na noite da última sexta-feira (05), o Flamengo anunciou uma barca com 18 jogadores deixando o clube, seja por cessão, empréstimo ou fim de vínculo. Um deles é o meia Gabriel Ramos, natural de Campos dos Goytacazes, que estava emprestado ao Cuiabá. O contrato do jovem de 21 anos chegou ao fim e não foi renovado.
Gabriel Ramos
Gabriel Ramos / Divulgação
Gabriel Ramos chegou ao Fla no início de 2016, para atuar na equipe sub-20, qualificado pela boa passagem no Bahia, onde ganhou projeção nacional, tendo inclusive sido convocado para a Seleção Brasileira sub-15. No Fla, foi campeão do Torneio Otávio Pinto Guimarães (OPG), colaborando com um gol na campanha do título. Também participou do vice-campeonato estadual da categoria, onde fez dois gols, além da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro sub-20, passando em branco. Nestas competições, o clube rubro-negro foi mal e acabou eliminado na primeira fase.
Sem idade para continuar na base e inaproveitado no profissional, Gabriel Ramos passou o ano de 2017 no Cuiabá e, mesmo sendo pouco utilizado, foi campeão mato-grossense com o grupo. Retornou ao Flamengo no final do ano, mas o clube optou por não renovar o contrato. O mesmo aconteceu com os jogadores Rafael Dumas, Luiz Philipe Muralha, Luiz Antônio, Conca, Rafinha, Douglas Baggio e Paulinho. Nove atletas foram emprestados, casos de Matheus Sávio, Cafu, Nixon, Thiago Santos, Trindade, Thiago Ennes, Moraes, Gabriel Silva e Canteros. Já o volante Márcio Araújo foi cedido à Chapecoense.
Além de Bahia, Flamengo e Cuiabá, ainda nas categorias de base, Gabriel Ramos também atuou pelos campistas Americano e Goytacaz.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS