Corpos de duas crianças levados por enxurrada em Minas são localizados
05/12/2017 14:24 - Atualizado em 26/12/2017 18:58
Tromba dENTITY_apos_ENTITYágua atingiu a cidade de Urucânia
Tromba dENTITY_apos_ENTITYágua atingiu a cidade de Urucânia / Divulgação
Os corpos de duas crianças que desapareceram em uma enxurrada em Urucânia, na Zona da Mata de Minas Gerais, foram encontrados na manhã desta terça-feira (5). Até esta terça quatro mortes foram confirmadas no estado em decorrência dos temporais. Três pessoas estão desaparecidas. De acordo com o prefeito de Urucânia, Frederico de Carvalho (PRB), as crianças desapareceram junto com a avó, na zona rural da cidade. A mulher ainda não foi encontrada.
Na cidade, há ainda um homem que desapareceu enquanto tentava salvar uma pessoa de afogamento. As buscas continuam nesta terça-feira.
O prefeito disse que o tempo está firme na cidade, após uma chuva leve na madrugada. Os prejuízos em Urucânia após os temporais ainda estão sendo contabilizados. De acordo com Frederico de Carvalho, a zona rural, produtora de açúcar e álcool, foi fortemente atingida e ainda não há balanço do impacto econômico e social das chuvas.
Uma outra criança morreu por conta das chuvas no sábado (2). O menino de seis anos brincava com o irmão em Perdizes, no Alto Paranaíba, quando foi arrastado por uma enxurrada. Na segunda-feira (4), uma mulher de 80 anos, portadora do Mal de Alzheimer, morreu afogada dentro de casa, em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo a coordenadoria estadual de Defesa Civil (Cedec), desde outubro, quando começa o período chuvoso, sete pessoas morreram em decorrência de chuva em Minas Gerais.
Desaparecidos — Equipes do Corpo de Bombeiros fazem buscas por outras três pessoas que foram levadas por enxurradas em duas cidades mineiras. Duas delas são os dois moradores de Urucânia desaparecidos.
Em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, os bombeiros buscam por uma pessoa que teria caído em uma galeria que deságua em um córrego da cidade.
Em Rio Casca, chegou a ser registrado pelo Corpo de Bombeiros que um homem de 60 anos havia sido levado pela enxurrada, no distrito de Vista Alegre, mas ele foi encontrado em casa nesta terça-feira (5).
De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é que os dias sejam bastante chuvosos na primeira quinzena de dezembro em Minas Gerais.
Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS