Na agenda, Fest Forró no Açu
Jhonattan Reis 05/01/2018 18:49 - Atualizado em 09/01/2018 15:25
Xandão do Forró
Xandão do Forró / Divulgação
Uma das atrações deste fim de semana na região é o Fest Forró, que começou nessa sexta-feira (5) e segue neste sábado (6) no Açu, em São João da Barra (SJB). As atrações deste sábado são Xandão do Forró, às 21h, e Larice Barreto, às 23h, com entrada franca. Na mesma cidade, mas no distrito de Grussaí, tem show com o cantor Dom Américo, às 21h — que será realizado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de SJB e permissionários dos quiosques do Polo Gastronômico de Grussaí.
Em Campos, será realizada, neste sábado, uma das várias atividades culturais que haverá este mês no espaço da Biblioteca Municipal Nilo Peçanha, em Farol de São Thomé, praia campista, por meio de uma parceria entre Prefeitura de Campos e Instituto Federal Fluminense (IFF). Às 10h deste sábado, acontecerá uma oficina de biscuit, ministrada pela artesã Elisabeth Santos. A biblioteca fica na avenida Atlântica, no Centro.
Ainda na planície goitacá, a Cidade da Criança Zilda Arns, que está com novo horário de funcionamento — das 9h às 19h — terá, sábado e domingo, para os pequenos, a contação de história “Chapeuzinho Amarelo” nos seguintes horários: 11h, 14h30 e 17h.
Nas praias do município de Quissamã, tem início a programação musical do “Verão da Família”, que acontecerá nas noites de sábado e tardes de domingo e é destinada a moradores, veranistas e turistas. O primeiro show acontece neste sábado, num trio elétrico, na avenida Atlântica, com o cantor Gil Paixão. Ele se apresenta a partir das 21h, no trecho que abrange quatro quiosques. O show será na linha da MPB, reggae, anos 80 e sertanejo.
No domingo, a programação ocorre em João Francisco, também num trio elétrico, a partir das 16h. Desta vez, quem anima o público é a cantora Sabrina Rocha e banda, tocando forró e sertanejo. Já em Barra do Furado, na Barrinha, tem samba e pagode com o grupo Cartola Futebol Clube, a partir das 13h.
Em Rio das Ostras, continuam as atrações da temporada do Circo na Concha, na Concha Acústica da praça São Pedro, no Centro. Domingo, o público poderá conferir, às 19h, a apresentação de “La Bamba”. Já às 21h, haverá a encenação de “No Pocket”. Para os dois espetáculos, a entrada é franca.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS