SFI prorroga convênios com a Apae, Arco-Íris de Luz e Cederj
- Atualizado em 10/01/2018 18:19
Divulgação
A prefeita de São Francisco de Itabapoana (SFI), Francimara Barbosa Lemos, prorrogou nesta segunda-feira (8) convênios de cooperação com três entidades: a Associação Arco-Íris de Luz, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e o Consórcio Cederj.
“As três entidades prestam relevantes serviços aos moradores do município: a Arco-Íris de Luz e Apae com o atendimento às pessoas com deficiência física, intelectual e múltipla, e o Consórcio Cederj permite aos nossos estudantes entrar para uma graduação por meio do ensino a distância”, ressaltou a prefeita Francimara.
A formalização do prosseguimento dos contratos aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec). Além de Francimara, estiveram presentes a secretária de Educação e Cultura, Yara Cinthia; a presidente da Arco-Íris de Luz, Valéria Alves dos Santos; a presidente da Apae no município, Ana Paula Pessanha Pinheiro; e a diretora do Consórcio Cederj polo SFI, Marta de Fátima Alves.
“A contrapartida do município em relação à Apae e à Arco-Íris, através da Smec, é ajudar na manutenção, alimentação e contratação de pessoal para atuar nas duas entidades. Já em referência ao Consórcio Cederj cabe à prefeitura a contratação de pessoal na parte administrativa e suporte na manutenção do prédio”, revelou Yara. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS