Atrações do Verão 2018 de Farol de São Thomé
09/01/2018 18:21 - Atualizado em 12/01/2018 14:51
A Prefeitura de Campos divulgou, nessa terça-feira (9), a programação de shows do Verão 2018 em Farol de São Thomé, praia campista. As atrações vão desde os fins de semana de janeiro até o Carnaval, que acontece dia 13 de fevereiro. E a próxima apresentação já acontece neste sábado (13), com Jack Fiaes. Esse show, assim como todos os outros da programação, acontece no palco montado em frente ao muro da Marinha, a partir das 22h30. Na sexta-feira (12) à noite também tem atração, mas promovido pela iniciativa privada. Paulinho Badaloka e banda tocam, a partir das 22h, no palco em frente à Marinha.
Paulinho Badaloka
Paulinho Badaloka / Supcom
Além de Jack Fiaes, também foram selecionados, através de chamamento público da superintendência de Entretenimento e Lazer, outros nove artistas, que se apresentarão através de contrato com a Prefeitura. O grupo Os Mulekes se apresentou no último sábado (6). Depois de Fiaes, o próximo show é do grupo e Promessa do Samba, no dia 20. Também haverá shows com Força Maior, no dia 27; Me Puxa, no dia 3 de fevereiro; Dibobeira (na sexta-feira de Carnaval, 9 de fevereiro); Só Marrento, no dia 10; grupo Copo Cheio, no dia 11 (domingo); Henrique Luxúria, no dia 12; e Larice Barreto, na terça-feira de Carnaval (13).
— A programação foi feita levando em consideração as datas disponíveis. Tivemos 17 artistas habilitados no edital e temos 10 datas para shows. Como já previa o edital, convocamos os artistas de acordo com a necessidade da programação. Nada impede que aqueles que não vão tocar neste momento sejam convocados depois, em outra ocasião, enquanto não houver outro edital publicado. De acordo com o perfil de outros eventos, podemos convocar aqueles que não se apresentarem agora — disse o superintendente adjunto de Entretenimento e Lazer, Fabiano Gomes.
Jack Fiaes
Jack Fiaes / Divulgação
Além da programação de shows da Prefeitura, a iniciativa privada se apresenta como colaboradora para o Verão 2018 do Farol. Através de uma parceria público-privada, o Réveillon na praia campista teve seus três dias de programação custeados pela Rede de Supermercados SuperBom, sem ônus ao poder público. A Associação Campista de Ambulantes (ACA) também garante parte da festa. Durante o mês de janeiro, todos os shows realizados às sextas-feiras são iniciativa da associação, tendo o apoio logístico da Prefeitura de Campos, através da superintendência de Entretenimento e Lazer.
E nesta sexta-feira (12), a partir das 22h, quem sobe ao palco no palco montado em frente à Marinha é Paulinho Badaloka e banda, que prometem um show com todos os sucessos do momento.
— Baiano que sou, eu não vou deixar faltar axé, mas também levo ao palco tudo mais que o povo gosta. Teremos um show bem eclético, com grandes sucessos, do sertanejo ao pop. Graças a Deus, tenho uma carreira consolidada na região e sempre é uma alegria cantar em Farol de São Thomé — disse Paulinho.
No último fim de semana, quem se apresentou foi a banda Catukaí, que reuniu mais de mil espectadores na praia campista.
Segundo o presidente da ACA, Roberto Bastos, a intenção da associação é valorizar e movimentar o comércio local.
— É preciso prestigiar o comércio local. Dessa forma, estamos gerando renda para milhares de famílias em um tempo de crise econômica em todo o país. Agradeço à Prefeitura de Campos por ter nos atendido em todas as solicitações feitas, para que tivéssemos noites de muita alegria para o público e para os vendedores — comentou. (J.H.R.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS