Suspeito de participação no confronto em Macaé morre após troca de tiros
Ana Laura Ribeiro e Paula Vigneron 10/01/2018 12:18 - Atualizado em 11/01/2018 17:12
Reprodução
Um dos suspeitos de envolvimento no confronto entre traficantes e policiais em Lagomar, no município de Macaé, morreu nessa terça-feira (9), após trocar tiros com agentes da Polícia Militar (PM). De acordo com a PM, o jovem de 20 anos foi baleado em um local conhecido como Linha do Trem, dentro de uma área de restinga. Ele estaria com outros homens que também teriam participado, mais cedo, do confronto que resultou na morte do policial José Renê Araújo Barros, de 35 anos.
Denúncias foram recebidas pela PM, indicando que suspeitos de participação no confronto estariam escondidos na mata da Linha do Trem. Com a chegada dos militares, cinco homens conseguiram fugir, realizando vários disparos contra a guarnição, que precisou revidar a agressão. Os policiais perseguiram os suspeitos e encontraram o jovem de 20 anos caído na mata, com uma arma na mão. A vítima chegou a ser socorrida para o Hospital Público de Macaé (HPM), mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, foi apreendida uma pistola calibre 9 milímetros, com seis munições intactas.
Em nota, a Polícia Militar declarou que não há informações de que comércios e demais instituições estejam fechados na região nesta quarta-feira (10). "O 32º BPM (Macaé), com apoio de policiais do 8º BPM (Campos dos Goytacazes), do 29º BPM (Itaperuna) e do 36º BPM (Santo Antônio de Pádua), além do Grupamento Aeromóvel (GAM), estão atuando no município de Macaé desde terça-feira. As ações também desenvolvem buscas e cerco aos criminosos na área da comunidade Lagomar, onde o cabo Renê foi morto em operação do batalhão. Nesta quarta-feira (10), até o momento, não houve ocorrências na região."
A assessoria da PM informou, também, que, na terça, durante a operação, foram apreendidos um fuzil, diversas munições, nove rádios comunicadores, uma faca e outros materiais. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS