Alunos da rede municipal em MG para Olimpíadas do Profesp
12/12/2017 21:03 - Atualizado em 14/12/2017 18:20
Cerca de 20 estudantes da rede municipal de ensino de Campos que integram o Programa Forças no Esporte (Profesp), estão em Juiz de Fora (MG), onde participarão das Olimpíadas do Profesp 2017, de 11 a 15 de dezembro. Os estudantes, entre 9 e 13 anos, irão competir no atletismo, corrida de orientações, cabo de guerra, futebol, vôlei e natação.
Os atletas se destacaram em seletivas internas. “Esta é a primeira viagem de muitos deles. Além de uma boa oportunidade de interação e conhecimento, a competição serve como incentivo ao esporte. E faz com que outros alunos se interessem pela prática esportiva e pelo Profesp”, destacou o coordenador da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Marcelo Leandro.
O programa é fruto de uma parceria entre o governo federal, através das Forças Armadas, e a Prefeitura de Campos. Através dele, cerca de 100 alunos da rede municipal de ensino utilizam, até o final do ano, as dependências da 2ª Companhia de Infantaria para praticar atividades esportivas e ter aulas de reforço escolar.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS