SJB receberá verba de R$ 785,7 mil
11/12/2017 21:21 - Atualizado em 15/12/2017 14:33
São João da Barra
São João da Barra / Divulgação
São João da Barra está entre os cinco municípios do Estado do Rio de Janeiro selecionados pela Fundação Nacional de Saúde (Funasa), que apresentaram propostas de ação de implantação, ampliação ou melhoria de sistemas de abastecimento de água em áreas rurais e comunidades tradicionais por meio da portaria 973, de 13 de julho de 2017. O município receberá da instituição recurso de R$ 785.717,45.
— O valor será utilizado para a construção de poço artesiano em Bajuru, no 5º Distrito, e atenderá não só essa comunidade, como também o seu entorno — destacou a prefeita Carla Machado, que discutiu os trâmites para o recebimento do recurso – acompanhada da subsecretária de Meio Ambiente e Serviços Públicos, Joice Pedra – em reunião com o superintendente estadual da Funasa, Carlos Henrique Netto Vaz.
Na oportunidade também foram apresentadas ao superintendente estadual outras demandas do município referentes a programas de saneamento básico, incluindo abastecimento de água potável; esgotamento sanitário; manejo de resíduos sólidos e drenagem e manejo das águas pluviais. “É papel do município buscar recursos que garantam o saneamento básico necessário para viabilizar a segurança e a qualidade de vida da população”, ressaltou Joice Pedra.
Reunião - A secretaria de Meio Ambiente foi convidada para participar, no dia 20 de dezembro, da reunião técnica com a Funasa, na Seção de Controle de Qualidade da Água (SACQA), em Barra do São João, para apresentação da Solução Coletiva de Tratamento de Água (Salta-z), para comunidades rurais ou tradicionais. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS