"Moonlight" tem ampla discussão
Celso Cordeiro Filho 14/12/2017 17:55 - Atualizado em 16/12/2017 13:55
Cineclube Goitacá
Cineclube Goitacá / Rodrigo Silveira
“O filme foi bem recebido pela crítica, além de ter conquistado este ano o Oscar em três categorias (Melhor Filme, Melhor Roteiro e Melhor Ator Coadjuvante – Mahershala Ali). Por isso, decidi exibi-lo aqui para que a gente faça uma avaliação”. Assim, o psicólogo e dentista Luiz Fernando Sardinha começou a apresentação de “Moonlight: Sob a Luz do Luar”, de Barry Jenkins, na quarta-feira (13), no Cineclube Goitacá, que realizou a última sessão deste ano. A previsão é voltar às atividades em fevereiro de 2018, logo após o Carnaval.
Em entrevista dada a Jonattan Reis, nesta Folha Dois, Sardinha salientou que o filme tem uma temática bastante rica para discussão, uma vez que aborda “a discriminação contra negros, homossexualismo, bullying, relação entre mãe e filho, juventude desprotegida, diferenças sociais. São questões muito atuais e que estão presentes neste filme”.
Ao final, a plateia aplaudiu “Moonlight: Sob a Luz do Luar” e foram feitas várias observações enfatizando que o filme mostra, no fundo, que o amor sempre prevalece na vida das pessoas, mesmo aquelas que passaram por dificuldades extremas. De acordo com o advogado e publicitário Gustavo Oviedo existem propostas para que o Cineclube funcione em janeiro porque muitos frequentadores ficarão na cidade. “Contudo, não há ainda definição. Vamos consultar os parceiros e definir a data. As comunicações serão feitos pelo Facebook”, adiantou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS