Curso de fotografia sobre natureza
15/12/2017 17:09 - Atualizado em 16/12/2017 14:16
Rui Porto Filho - Divulgação
Será imperdível para os amantes da arte de fotografar o segundo minicurso de fotografia amadora da biodiversidade do Parque da Restinga do Barreto, hoje (16), das 7h30 às 20h, e amanhã (17), das 8h às 13h. As aulas a serem ministradas pelo biólogo e coordenador do parque, Henrique Abrahão Charles, serão gratuitas. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail [email protected].
Os fotógrafos amadores retratarão o parque, em um levantamento fotográfico da sua biodiversidade e beleza cênica. O tema principal é efetuar cliques de imagens do final da primavera. Henrique conta que os objetivos do curso para iniciantes são capacitar o uso de equipamento fotográfico digital amador e realizar tratamento leve de imagens. “As fotos tiradas pelos alunos no minicurso serão selecionadas para a confecção de um livro digital gratuito sobre a reserva ambiental”, diz, acrescentando que a previsão de lançamento dessa obra será no segundo aniversário de criação da unidade de conservação, em 30 de novembro de 2018.
Rui Porto Filho - Divulgação
Há ainda o conjunto de material necessário que os amantes da fotografia deverão levar, por exemplo: kit de higiene pessoal, repelente, protetor solar, duas lanternas (preferencialmente de LED), pilha, máquina fotográfica digital, recarregador, extensão, benjamim, notebook, pendrive e adaptador de tomada.
Os participantes do curso também deverão estar munidos de roupa de campo: bota, calça comprida, chapéu e cantil. Deverão informar no ato da inscrição se utilizam medicamentos ou precisam de cuidados especiais. Os fotógrafos também assinarão termos de doação das fotografias. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS