Grupo voluntário leva Papai Noel e alegria ao HFM e HGG
15/12/2017 19:57 - Atualizado em 18/12/2017 13:39
Em clima natalino, os pacientes e funcionários do Hospital Ferreira Machado (HFM) receberam a visita do grupo SOS Alegria – Sorriso na Enfermaria e do Papai Noel, na manhã desta sexta-feira, para um momento de descontração. O grupo percorreu o Pronto Socorro da unidade cantando músicas e entregou brinquedos doados para as crianças internadas na Pediatria. Depois do HFM, os voluntários seguiram para o Hospital Geral de Guarus (HGG), onde percorreram a pediatria e o repouso pediátrico da emergência.
Segundo a psicóloga Ana Paula Lusitano, que faz parte do SOS Alegria – Sorriso na Enfermaria, o grupo é formado por profissionais de diversas áreas do Hospital Sociedade Portuguesa de Beneficência de Campos e atua desde setembro de 2012.
— Nosso intuito é trazer um momento de alegria para os pacientes e seus familiares. Hoje trouxemos o Papai Noel para brincar com as crianças, melhorar a autoestima delas e isso acaba refletindo em uma boa recuperação — comentou a psicóloga.
Ana Paula explicou ainda que o grupo atualmente conta com cerca de 15 pessoas e há dois anos que atividades são realizadas no Ferreira Machado.
— Ver o sorriso no rosto das pessoas é muito gratificante e essa atividade acaba alegrando o paciente, mas também os integrantes do nosso grupo e os profissionais que estão em serviço — ressaltou. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS