Natal tropical na Villa Maria vai até este domingo
15/12/2017 18:51 - Atualizado em 16/12/2017 14:11
Villa Maria
Villa Maria / Antônio Leudo
Prossegue hoje (16) e amanhã (17), o 5º Bazar da Villa com o tema “Um Pré-Natal Tropical”. O evento transcorre na área externa da Villa Maria com exposições e venda de artesanato regional. Hoje e amanhã, funcionará de 13 às 22h.
Já o Fórum Municipal de Religiões Afro-Brasileiras de Campos dos Goytacazes (FRAB) realiza hoje, às 13h, no IFF Centro (antigo Cefet), o III Fórum de Religiosidade de Matrizes Africanas e Afro-Brasileiras, que terá como tema “Racismo Religioso na Contemporaneidade”.Está confirmada a participação do Babalawô Ivanir dos Santos. Também serão feitos lançamento de livros e apresentações de comidas típicas.
Uma exposição com material da jornalista e fotógrafa Patrícia Bueno, do artista plástico Maycon Elioberto e do escultor Daniel de Lima, marcou a abertura do festival de forró “Celebrando a Cultura Nordestina”, no Museu Histórico de Campos, no Centro. As fotografias, pinturas e esculturas permanecem na sala de exposição do museu até a próxima sexta-feira (22), atraindo a atenção de visitantes desde a abertura.
— Está sendo um verdadeiro sucesso. São trabalhos de três grandes artistas que formam um somatório perfeito ao retratarem a temática nordestina. As fotografias, as pinturas e as esculturas de barro contribuem imensamente com a temática, remetendo à cultura popular nordestina — afirma a gerente do Museu, Graziela Escocard.
O cantor Juan Gorrin apresentará o espetáculo “Show de Natal” hoje (16), às 20h, no Teatro de Bolso. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada). O espetáculo fecha a temporada 2017 do artista que estará acompanhado por uma jazz band. A direção musical é assinada por João Gualberto e o repertório inclui músicas em diferentes estilos e línguas, assim como as músicas que foram mais cantadas durante o ano pelo cantor. A classificação indicativa para o espetáculo é de 12 anos.
Os artistas de Rio das Ostras estão a todo vapor para produção do tradicional Auto de Natal, que será encenado hoje, às 20h, na Concha Acústica da Praça São Pedro, no Centro, com entrada franca. Com texto da escritora Selma Rocha e direção de Marcela Jorge, o espetáculo “Doce Menino Jesus de Belém” será uma grande reunião da classe artística local. Numa encenação naturalista, com performances de dança, o Auto de Natal terá Heródes, Ana de Fanuel, José e Maria como personagens principais da história da chegada do Messias. O Auto de Natal “Doce Menino Jesus de Belém” é uma produção da Fundação Rio das Ostras de Cultura e conta com o apoio da Prefeitura Municipal.
Hoje, às 20h30, a Paróquia de São Fidélis apresenta a Cantata de Natal com os corais Infantis Santa Terezinha, Feminino Magnificat e Santa Cecília. (C.C.F.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS