Torneio de sub-11 e 9 no CT do Americano
14/12/2017 20:42 - Atualizado em 16/12/2017 14:39
O centro de treinamentos (CT) do Americano vai receber o Torneio Prime Cup de Futebol, que será disputado a partir deste sábado até o dia 22. A expectativa é reunir cerca de 350 atletas, nas categorias Sub-11 e Sub-09.
— Desde o inicio do governo estamos buscando parcerias com a iniciativa privada, como essa com o Americano, que disponibiliza de uma sede estruturada, e aceitou o desafio de sediar esta competição. Atualmente, a Fundação de Esportes atende aproximadamente 150 crianças nas aulas de futebol e a expectativa é que este número cresça em 2018 — disse Raphael Thuin, presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME) que mantém apoio logístico e de divulgação ao evento.
A abertura acontece às 10h, com a chegada das equipes ao CT do Alvinegro. Em seguida, haverá o congresso técnico e fechando com o credenciamento dos atletas. Os primeiros jogos serão realizados no domingo. “O objetivo é promover a socialização entre as crianças e buscar revelar novos talentos”, destacou o organizador do evento, Danilo Achiles.
— As divisões de base representam o futuro do futebol. A ideia é promover pelo menos um evento desse porte por ano. Inclusive para 2018, a ideia é trazer o campeonato Sul- Americano de categoria de base para ser realizado em Campos — destacou o presidente do Americano, Carlos Abreu.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS