Evento une rock e solidariedade em Campos
Jhonattan Reis 15/12/2017 16:55 - Atualizado em 18/12/2017 13:53
Banda Spaceship Riders
Banda Spaceship Riders / Divulgação
Rock e solidariedade estarão de mãos dadas no evento Natal Sem Fome 2017, que acontece em Campos neste fim de semana. Dezoito bandas irão se apresentar neste sábado (16), a partir das 15h, e domingo (17), a partir das 14h, na Confraria Musical — localizada na rua Oliveira Botelho, 99, no Centro. A entrada é de 1kg de alimento não perecível ou 1kg de ração, como explicou um dos organizadores do evento, Amaro Assad.
— Todo o alimento que for arrecadado será doado para o Asilo Monsenhor Severino. Já a ração será entregue à Apa (Associação de Proteção Animal) Campos, que é uma ONG sem fins lucrativos que recolhe, abriga e trata de animais abandonados. Natal é tempo de agradecer. Então, fazer um evento solidário é algo muito importante para ajudar quem precisa. A gente ainda quer mostrar que o rock também tem essa parte, de fazer algo em prol da sociedade — disse Assad.
Neste sábado, o público pode conferir shows das bandas No Car, Reubes Pess Band, Fina Arte, Sexto Mundo, Bigode de Nietzsche, Rock +, Effêmera e Spaceship Riders. Já no domingo, sobem ao palco Indigentes, Tia é o Carvalho, Laori, Supernova, Voxer, Riders Machines, Marlla, Dija, Moonheads, Psychobreak e For Tomorrow.
Banda Rock +
Banda Rock + / Divulgação
Amaro Assad lembrou que a organização estima que o a rotatividade de público nos dois dias seja de entre 500 e 700 pessoas.
— Esperamos que todos levem materiais para que a gente possa ajudar as instituições. Este evento, que já acontece há alguns anos na cidade, deve continuar no próximo ano — falou.
Também organizadora do Natal Sem Fome 2017, Laís Paes comentou sobre a importância da realização de eventos beneficentes na cidade.
— Além de ajudar as instituições, também visamos propagar o trabalho delas, porque geralmente elas não chamam muita atenção. Às vezes as pessoas até esquecem que essas instituições existem, sendo que precisam sempre de ajuda — disse Laís, que apontou a relevância do asilo Monsenhor Severino e da Apa Campos.
— Elas são muito importantes para a cidade. A Apa, Associação de Proteção Animal, por exemplo, faz um trabalho belíssimo, mas é pouco ajudada. Sigo o trabalho deles há bastante tempo e vejo que eles precisam bastante de ajuda. São dezenas de animais sendo cuidados lá por profissionais voluntários.
Paes falou, ainda, que o evento é uma realização do Movimento Muda Campos, do Assad Studios e do Halo in Rock Produções.
— Estamos unindo forças para uma melhor divulgação e organização. Também é mais um evento para dar espaço a bandas locais. Inclusive, temos a participação de um grande número de bandas. Inicialmente, iríamos fazer apenas um dia de shows, mas acabamos optando por dois dias. São várias pessoas juntas para realizar um grande evento.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS