Emílio Odebrecht deixará a presidência da empreiteira
15/12/2017 21:29 - Atualizado em 16/12/2017 16:42
Filho do fundador da empreiteira que está no centro de um dos maiores escândalos de corrupção do mundo, o empresário Emílio Odebrecht anunciou nesta sexta-feira que deixará a presidência do Conselho de Administração da empresa em abril de 2018. Anteriormente, a saída era prevista para dezembro de 2018. O anúncio foi feito em um discurso de Emílio a cerca de 200 executivos da empresa durante reunião do grupo em Salvador. O empresário ainda não anunciou um sucessor, mas disse que isso será feito até abril. Sua saída da liderança do conselho de administração será formalizada durante a assembleia geral de acionistas da empresa prevista para o ano que vem.
Em seu discurso, Emílio convidou os jovens a executar uma “virada” na empresa. “Vocês (jovens) têm a extraordinária oportunidade de começar e desenvolver uma nova e importante etapa na vida da Odebrecht. Mais do que uma oportunidade, vocês têm a responsabilidade de dar continuidade à nossa história e de realizar a maior virada e a mais significativa transformação nos 73 anos de existência da nossa empresa”, disse.
A renúncia de Emílio é parte de um processo de reestruturação da Odebrecht, que também decidiu que não permitirá mais que membros da família na função de presidente da Odebrecht S.A., holding que controla todos os negócios do grupo.
Emílio empresa, Norberto Odebrecht, e pai de Marcelo Odebrecht, preso desde junho de 2015. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS