Campista monta presépio de Playmobil
Matheus Berriel 16/12/2017 15:52 - Atualizado em 19/12/2017 15:28
Apresentador monta presépio desde 2012
Apresentador monta presépio desde 2012 / Rodrigo Silveira
Criada em 1974 pelo inventor alemão Bans Beck, a linha de brinquedos Playmobil segue encantando crianças e adultos apaixonados de todo o mundo. Um dos fãs dos bonecos com partes móveis é o jornalista e apresentador Antônio Filho, da Plena TV, integrante do Grupo Folha. Ele usou vários personagens e outros itens de sua coleção para formar um presépio, símbolo do real sentido do Natal, inovando o original, feito por São Francisco de Assis, em 1222. A primeira montagem aconteceu em 2012 e, desde então, todo ano vem sendo repetida com fidelidade pelo hoje homem de 31 anos, que, saudosista, volta mentalmente aos tempos de infância quando em contato com o presépio. O cenário, usando exclusivamente brinquedos da linha, representa com detalhes a história do nascimento de Jesus Cristo.
De acordo com Antônio Filho, ele ganhou seu primeiro boneco ainda na infância, no Natal de 1994, dois anos antes de a linha Playmobil desaparecer das lojas brasileiras. Desde então, passaram-se 23 anos e a coleção não parou de crescer, mesmo com todas as dificuldades para adquirir os brinquedos.
Apresentador monta presépio desde 2012
Apresentador monta presépio desde 2012 / Antônio Filho
– Comprei a primeira caixa da coleção inspirada no Natal, em 2012. A partir de então, comecei a investir em novidades e pretendo continuar inovando, justamente para fazer o cenário crescer. Quem gosta de Playmobil, sabe da alegria de montar situações com os simpáticos bonequinhos – relatou Antônio Filho.
Casa de Natal
Casa de Natal / Antônio Filho
Atualmente, há 400 bonecos em seu acervo. As compras acontecem via internet. “Hoje, apesar de um representante trazer a marca para o Brasil, somente a web oferece aos colecionadores algumas raridades e lançamentos”, explicou.
Cuidadoso e detalhista, o jornalista conta que levou cinco dias para finalizar a montagem do Natal deste ano. Estão lá os bonecos do Menino Jesus, devidamente colocado na manjedoura, de Maria, José, os Reis Magos Gaspar, Baltazar e Melquior, os anjos e animas como o burro, o boi, entre outros. Na mesa que ocupa local de destaque em uma das salas de sua casa, o espaço dedicado ao presépio vem ficando maior a cada ano.
Além do presépio, desde 2015, Antônio Filho monta também uma Casa de Natal de Playmobil, na qual reproduz cenas de confraternização dos dias atuais, retratando a distribuição de presentes de Papai Noel, ao lado de um boneco de neve, a troca de presentes e uma ceia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS