Entulhos ainda são alvos de denúncias
Jéssica Felipe 18/12/2017 20:25 - Atualizado em 20/12/2017 12:25
Mais denúncias sobre entulhos em Campos. Na tarde dessa segunda-feira, outros pontos com acúmulo de lixo foram registrados. No Centro, na rua 13 de Maio, moradores e comerciantes alegam que o “ato de jogar lixo e entulhos na calçada” é rotineiro, mesmo havendo a limpeza pública. Já na rua Antônio Alves Barreto, antiga rua das Palmeiras, no Parque Rosário, a reclamação inclui a falta do serviço público. Enquanto isso, na rua Deputado Nelson Martins, no Parque Califórnia, a situação se tornou “crônica”. Em todas as denúncias os populares cobram uma ação fiscalizadora da prefeitura.
Eduardo Ribeiro, morador do Centro, contou que passou várias vezes pela rua das Palmeiras e a situação é antiga. Carlos Alexandre, proprietário de uma barbearia localizada à frente da área dos entulhos, ressaltou que são os próprios moradores que jogam o lixo. “Até animal morto tem. A Prefeitura esteve aqui, molharam a grama, mas não retiraram o lixo. Não entendi o porquê”, colocou Carlos. Para ambos, a situação só será resolvida, quando houver fiscalização por parte da prefeitura.
Questionada sobre a situação, a superintendência de Postura Municipal informou que tem vistoriado vários pontos de descarte irregular de entulho no município, entre eles, na rua 13 de Maio e na avenida Nilo Peçanha, para que sejam tomadas as providências cabíveis. “A Superintendência de Limpeza Pública informa que a coleta de lixo vem sendo feita regularmente e orienta que a destinação para entulhos seja feita através do Ponto de Entrega Voluntária de Entulho (Peve) mais próximo”.
A Prefeitura informa, ainda, que em casos de flagrante no descarte inadequado de resíduos, a população deve entrar em contato com a superintendência de Postura Municipal, através do telefone (22) 98168 3645, ou com a Superintendência de Limpeza Pública, através do telefone (22) 98175-1882, que irá ao local para tomar as providências necessárias através de orientação e multa, caso haja reincidência.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS