Ladrões roubam R$ 28 mil em assalto à residência de idosos
Julia Beraldi 20/12/2017 12:09 - Atualizado em 22/12/2017 14:40
Idosos teve residência assaltada
Idosos teve residência assaltada / Julia Beraldi
A casa de um casal de idosos foi assaltado por dois homens armados no final da manhã desta quarta-feira (20), na rua Euclides Maciel, no bairro Turfe Clube. Do local foram levados R$ 28 mil, dinheiro que seria destinado à compra de um remédio para a idosa. No momento do assalto estavam na casa a idosa, de 64 anos, o filho do casal e um funcionário de uma empresa de TV.
Segundo relatos do funcionário que estava no imóvel no momento do ocorrido, um dos assaltantes estava de capacete e deu uma coronhada na cabeça do filho do casal. Ainda segundo ele, o portão da resistência estava encostado e os assaltantes já entraram na casa pedindo a quantia. Muito abalado, o idoso de 64 anos, contou que no momento havia saído de casa para pagar uma conta e quando voltou já encontrou o filho no chão ensanguentado. Ele relata que o dinheiro levado havia sido sacado por eles na segunda-feira (18) e é fruto de uma ação judicial para comprar um remédio que iria auxiliar na saúde da sua esposa.
A idosa explicou que o filho dela, de 39 anos, mora na casa de baixo e, quando ela escutou uma gritaria, foi olhar o que estava acontecendo. Ao se deparar com a situação, ela logo levou os suspeitos até o dinheiro e pediu para que fossem embora, mas se assustou com a resposta “vamos embora quando quisermos”.
Do filho, foram levados a pulseira e o cordão de prata que ele usava no momento, o rapaz segue internado no Hospital Ferreira Machado (HFM) em observação, já que reclama de dores na cabeça.
O caso foi registrado na 134ª Delegacia de Polícia (Centro).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS