Ouro Azul planeja 2018 de olho na base
21/12/2017 21:33 - Atualizado em 26/12/2017 15:05
O basquete do Automóvel Clube Fluminense espera que melhores ventos voltem a soprar na economia brasileira para que possa construir parcerias visando à disputa das competições em 2018. Depois da conquista do Torneio Cariocão, diante de equipes tradicionais do Rio de Janeiro, como o Tijuca e o Municipal, a equipe do Ouro-Azul tem seu planejamento voltado para o próximo ano com base na prata da casa de olho em duas competições. A disputa começa em março. 
— Nossos objetivos são a disputa da LSB (Liga Super Basketball), que começa em março, e o Campeonato Estadual, no segundo semestre”, disse o diretor de basquete do clube e também treinador da equipe, Carlos Eduardo Peixoto, o Cacá.
Cacá considera que a crise tem sido um grande adversário do basquete no Rio de Janeiro. Como consequência, a Federação de Basquete do Estado decidiu cancelar a disputa do Estadual em 2017.
— Esperamos que, em 2018, haja melhora porque dentro das quadras o trabalho que tem produzido muitos frutos. Com uma equipe composta de cinco jogadores de Campos vencemos o Cariocão e, agora em dezembro, fomos também campeões do I Torneio Regional de Basquete, em Macaé, entre equipes de divisões de base. Vencemos com um grupo de garotos de nossa cidade diante de equipes que investiram em reforços de atletas de fora da região — concluiu Cacá.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS