Rafael Diniz participa de reunião da Ompetro
20/12/2017 20:09 - Atualizado em 22/12/2017 15:01
O prefeito Rafael Diniz participou de uma reunião da Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro), nesta quarta-feira (20), em Rio das Ostras. Na pauta, os municípios debateram a importância da regularização das pendências da Ompetro para que o prefeito de Campos assuma a presidência da organização, em 1º de janeiro de 2018.
Além do prefeito de Campos, também participaram o vice-prefeito de Rio das Ostras, Zezinho Salvador; a prefeita de Carapebus, Christiane Cordeiro; a prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco; e o vice-prefeito de Búzios, Carlos Henrique.
— Foi uma reunião muito produtiva no sentido dos municípios presentes entenderem a importância da Ompetro no cenário nacional, no sentido da defesa dos municípios produtores de petróleo e da ação que temos na Justiça, já transitado em julgado, que pode render ao município um crédito alto que valoriza todos os municípios — disse o prefeito Rafael Diniz, que estava acompanhado do secretário da Transparência e Controle, Felipe Quintanilha; do superintendente de Tecnologia e Inovação, Romeu e Silva Neto; e do diretor de Petróleo, Diogo Manhães.
A eleição da nova diretoria da Ompetro foi realizada no dia 1º de dezembro, em Campos, onde representantes de oito dos 11 municípios integrantes escolheram o novo dirigente. Formam a diretoria com Rafael Diniz, o prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto Balthazar, na vaga de vice-presidente; a prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, como primeira-secretária; o prefeito de Búzios, André Granado, como segundo secretário; e o prefeito de Casimiro de Abreu, Paulo Dames, como tesoureiro.
— Na reunião desta quarta, foi vista a importância da regularização da situação da Ompetro para a nova gestão tomar posse sem nenhum débito para que não tenha o risco de surgir algum tipo de empecilho legal. Assim, além de defender as questões ligadas à produção de petróleo, a Ompetro pode ter as suas ações ampliadas para buscar o desenvolvimento econômico da região no geral. Quiçá, no futuro, a organização poderá agregar municípios de outras regiões do estado para reforçar esta regionalização — completa o prefeito de Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS