HFM tem festa em clima natalino
21/12/2017 20:14 - Atualizado em 26/12/2017 13:45
Festa de Natal no HFM
Festa de Natal no HFM / Supcom Campos
Levar alegria por meio do espírito natalino aos pacientes do Hospital Ferreira Machado (HFM), principalmente às crianças. Esse foi o objetivo da festa de Natal realizada na manhã desta quinta-feira (21) pelo setor de recreação da Clínica Pediátrica. O Papai Noel chegou junto com o grupo Fábrica da Alegria e divertiu a todos ao percorrer as clínicas de internação e o pronto socorro do HFM. Brinquedos doados pelos apoiadores também foram distribuídos e um lanche foi servido para as crianças internadas na Clínica Pediátrica e seus pais.
A enfermeira Alice Alves Faria foi uma das funcionárias do HFM que abraçaram a inciativa. “Neste momento natalino, a gente percebe que as próprias crianças pedem por algo especial. Então, a gente tenta trazer esse espírito natalino para dentro do hospital para transformar esse ambiente que remete mais à dor. Essa humanização acaba refletindo no tratamento dos pacientes”.
A festividade contou com apoio, inclusive, de ex-pacientes. Ronne Cordeiro Nogueira sofreu um acidente em 2007 e ficou mais de quatro meses internado no HFM. A esposa Amanda Nogueira o acompanhou nos momentos de angústia, e há mais de três anos que os dois sempre doam brinquedos para as crianças internadas neste período de Natal. “Meu marido ficou 40 dias na UTI e depois ficou mais três meses internado e foi num período de Natal, quando estávamos aqui, que percebemos como é bom receber esse carinho. Quando Papai Noel entrou na enfermaria, naquele ano, meio que renovou a esperança de que Jesus existe. Então, depois que o nosso sofrimento passou, decidimos retribuir tudo aquilo que nos foi transmitido. A gente sabe que a Saúde não está muito bem, até a nível nacional, mas o trabalho das equipes do hospital é incansável, fomos muito bem amparados”, contou Amanda, emocionada.
Outra voluntária da festa de Natal foi Luziane Chagas, da Igreja Batista Israel Pentecostal em São Francisco de Itabapoana. Ela contou que há quatro anos realiza o trabalho de apoio ao projeto de Natal. “Para nós, é muito gratificante participar desses momentos. Falar um pouco da essência do Natal e não deixar que isso se perca”, comentou. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS