Réveillon: preparativos em Campos e Macaé
25/12/2017 17:28 - Atualizado em 28/12/2017 14:40
A partir desta sexta-feira (29), os moradores e turistas de Campos poderão acompanhar a programação de shows da comemoração do Réveillon 2018, que será promovida na praia do Farol de São Thomé. Uma parceria público-privada (PPP) estabelecida com a rede de supermercados SuperBom será responsável pelas despesas com as atrações artísticas, sem onerar os cofres públicos e garantindo a festa para a população. E, em Macaé, na virada de ano, haverá show pirotécnico, com duração de 13 minutos, e atrações musicais, também viabilizados por meio da PPP.
Na praia campista, na sexta, às 22h, o cantor Alex do Forró e sua banda apresentarão um repertório bastante variado, com sucessos de artistas consagrados. No sábado (30), também às 22h, o público poderá curtir muito samba e pagode do Grupo Copo Cheio. E, por fim, no domingo (31), fechando a programação de Réveillon em Farol de São Thomé, às 22h, a cantora Larice Barreto, considerada a musa do sertanejo, promete encantar a plateia com o melhor do sertanejo universitário.
O superintendente de Entretenimento e Lazer, Hélio Nahim, ressaltou a importância de buscar, através de parcerias, as formas para garantir também o lazer do campista.
Segundo Hélio, o apoio de empresas da região torna possível garantir o entretenimento para a população.
— Vai ter muito forró, pagode e sertanejo universitário no Réveillon de Farol este ano, tudo isso sem onerar os cofres públicos em nenhum centavo. A parceria estabelecida com a rede de supermercados SuperBom viabilizou a realização dessa série de shows para a população. Em momentos de crise, a verba para o entretenimento é escassa, mas, através do apoio de empresas da região, está sendo possível garantir à população campista uma festa de virada de ano, além de fomentar o comércio da região — explicou Helio Nahim.
Já no município de Macaé, também no Norte Fluminense, três balsas ficarão ancoradas na Praia dos Cavaleiros, entre os postos um e dois, e terão 4,5 toneladas de fogos de artifício. O espetáculo pirotécnico acontecerá a partir da 0h do dia 31 e poderá ser visto por todos os bairros do entorno.
Na noite da virada, a festa macaense começará às 20h. A previsão é de que a programação seja encerrada à 1h do primeiro dia de janeiro.
A atração musical ficará por conta dos ritmos variados de DJs e terá apoio da iniciativa privada, por meio dos estabelecimentos do Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros.
Na orla, serão instaladas seis torres de som para facilitar a propagação das músicas. A expectativa é de que aproximadamente 20 mil pessoas passem pelo município durante a festa de Réveillon.
Ainda na cidade, um esquema especial foi montado para garantir a segurança pública das famílias. Cerca de 300 pessoas atuarão na festa da virada, entre a Polícia Militar (150), Ordem Pública (100) e Mobilidade Urbana (56). A Guarda Municipal estará com sete viaturas, duas motos e três veículos do Grupo de Apoio Operacional (Gaop). A Saúde também estará presente com ambulâncias nos postos um e dois. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS