Natal com movimento intenso no comércio
Julia Beraldi 23/12/2017 18:33 - Atualizado em 26/12/2017 14:59
Rodrigo Silveira
Na antevéspera do Natal, o movimento nas lojas na área central de Campos foi intenso e agradou os comerciantes. Já os valores das mercadorias e a facilidade de compra também satisfizeram os clientes. Na Pelinca, tanto nas lojas de rua quanto nos shoppings, o grande fluxo de consumidores chamou atenção. Para aqueles que deixaram suas compras natalinas para última hora, a maioria das lojas no centro da cidade irá funcionar neste domingo (24) para melhor atender a população.
No Centro, para facilitar as compras de final de ano, as ruas com maior movimento foram interditadas pelo Instituto de Trânsito e Transporte (IMTT). A rua João Pessoa, no trecho entre a 13 de Maio e Lacerda Sobrinho, e entre a Lacerda Sobrinho e Barão do Amazonas; a rua Santos Dumont, entre as ruas 21 de Abril e avenida Rui Barbosa (Beira Rio), e a rua Barão do Amazonas, entre a Tenente Coronel Cardoso e a Praça da República (atrás da Rodoviária Roberto da Silveira).
Apesar da crise financeira citada durante o ano todo pelos comerciantes, alguns deles já esperavam que nesta época os lucros aumentassem como é o caso da gerente Rosa Maria Correia, que se preparou para receber um grande número de clientes. “Ano passado, para mim, nesta mesma época, foi ótimo. Neste ano, não está sendo diferente. Mas essas eram nossas expectativas para o final de ano pela maneira que o movimento foi aumentando desde o início do mês. Então, hoje é como se fosse o ápice das vendas, já que muita gente acaba deixando para comprar em cima da hora os presentes, devido aos horários de trabalho”, explicou Rosa, gerente de uma loja de calçados.
Como a maioria dos anos, o movimento para as compras acaba sendo maior nas proximidades do dia de Natal porque algumas pessoas não conseguem comprar todos os presentes com antecedência. Carla Rodrigues e Roberto José Nascimento tiveram que dividir as compras dos presentes durante a semana e, nesse sábado (23), foram ao Centro para concluir. “Estou vindo terminar a compra dos meus presentes, porque com a correria do dia a dia é muito difícil fazer isso em um único dia, pois durante a compra temos que conciliar o gosto das pessoas que amamos e valores que sejam acessíveis. Isso requer tempo”, disse a auxiliar de escola.
CDL aponta fluxo maior na última hora
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Campos divulgou na sua página oficial, na última sexta-feira (22), um informativo que fala sobre o grande número de pessoas que acabam deixando para comprar os presentes em cima da hora.
— Em uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), em todo o país, estimou-se que 11,5 milhões de pessoas iriam comprar os presentes apenas uma semana antes do Natal — informou a entidade.
Além do comércio de roupas, calçados e outros artigos de presentes, o segmento alimentício também registrou movimento intenso ontem. Praticamente todos os supermercados de Campos ficaram cheios ontem.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS