CCZ realiza mutirão em três bairros
21/12/2017 20:35 - Atualizado em 22/12/2017 14:46
Um grupo com mais de 70 guardas de endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) participou, na última quarta-feira, de um mutirão de prevenção contra a dengue em três bairros: Parque Califórnia, Jardim Flamboyant e Parque Riachuelo. Mais de 2 mil residências foram visitadas pelas equipes, que vistoriaram quintais e interior das casas e encontraram mais de 50 focos do mosquito Aedes aegypti. Os moradores também foram orientados sobre como evitar a proliferação do transmissor da doença.
— Esse trabalho é muito importante, porque muita gente se descuida. No nosso caso, estamos sempre vigilantes para não evitar a reprodução do mosquito da dengue dentro de casa e nem no quintal — afirmou o aposentado Elison Siqueira, de 70 anos, após receber os agentes. “Um simples descuido pode até resultar em morte. Já tive casos de pessoas com dengue na família e espero que tenha servido de exemplo”, completou a comerciária Juliane Machado, 25.
O total foi de 2.030 residências visitadas nos três bairros, com 51 focos localizados, a maioria no Parque Califórnia, onde foram encontrados 26. Oitenta pneus e 240 sacos plásticos foram recolhidos e 12 caixas d’água que apresentavam problemas receberam tela de proteção para evitar a entrada de mosquitos. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS