Ultraformer III revoluciona procedimentos estéticos
Celso Cordeiro Filho 19/12/2017 17:15 - Atualizado em 20/12/2017 16:28
A Clínica Renova acaba de importar o equipamento Ultraformer III para procedimentos estéticos. De acordo com as médicas Laura Terra e Maíra Abel trata-se do que existe de mais moderno — é a evolução do Ultrassom —, uma vez que produz microzona de aquecimento tecidoal em diferentes profundidades — da camada mais profunda à superficial. O uso é preventivo e indicado na correção da flacidez facial, pescoço, braços, abdômen, joelho, parte interna da coxa, gordura localizada, papada, gordurinha do sutiã e culote.
— A vantagem do tratamento é que ele não tira o paciente de sua rotina diária. É sem calor e pode ser feito durante o verão. Cabe somente cuidados básicos, como o uso de filtro solar diariamente. Ele tem resultados imediatos de lifting podendo ser feito como preparo da pele para as festas. Enfim, é de extrema comodidade e bastante eficácia. Os resultados obtidos são altamente compensadores e não exigem maiores sacrifícios do paciente — explicou a Dra. Laura Terra, que há dois meses vem usando a nova tecnologia com pleno êxito.
Médicas Maíra Abel e Laura Terra
Médicas Maíra Abel e Laura Terra / Atônio Leudo
A tecnologia MMFU (micro e macro focado focused ultrasound), explica a dermatologista, produz micro zonas de coagulação tecidoal a 65,4ºC criando o efeito tightening imediato e neocologenes. Os transdutores, micro focados criam pontos focados na região a ser tratada enquanto os macro focados, criam pontos focados de alta potência e mais profundos, chegando atingir a epiderme e destruindo seletivamente as células de gordura. “Isso significa que o Ultraformer III atinge um resultado superior de remodelação de colágeno com mais conforto para o paciente, sem dor”, acrescentou.
Essa tecnologia trata e reposiciona a fáscia muscular que também age na sustentação cutânea. Com o passar dos anos, a pele sofre com a depredação das fibras colágenas, que se tornam mais frouxas. O efeito lifting imediato entre os pacientes e os resultados efetivos acontecem até seis meses depois do procedimento. Pode-se definir flacidez com o efeito de tonicidade da pele e muscular. Isso ocorre quando as fibras de sustentação da pele — colágeno e elestina — começam a enfraquecer.
Laura explicou que “existem fatores que aceleram esse processo de flacidez como alimentação inadequada, sedentarismo, obesidade, gravidez, variações rápidas de peso, exposição ao sol, genética”.
Através do Ultraformer III o aquecimento é localizado ao redor do ponto de coagulação, sem causar danos ao redor do tecido. Dermatologistas norte-americanos, inclusive, priorizam uma sessão por ano, como prevenção de queda da fáscia muscular. Por ser micro focado pode tratar áreas pequenas como rosto e pescoço.
Micro focado pode ser usado também em áreas maiores como braços, além da gordura no submento, a famosa “papada”, pois as ponteiras mais profundas também destroem a gordurinha localizada.
Por ser um equipamento de comprovada eficácia científica, Laura Terra e Maíra Abel consideram o Ultraformer III um grande avanço na dermatologia e salientam, ainda, que Campos está na vanguarda da medicina estética. No Brasil, atualmente, existem poucos exemplares do Ultraformer III em ação. “Nós, através da Clínica Renova, estamos oferecendo o que há de mais moderno neste setor. Assim, a preparação física para enfrentar o verão fica bem fácil e atraente. O seu uso não implica que o paciente suspenda as atividades diárias. É cômodo, sem calor, e pode ser usado horas antes de uma festa, por exemplo. Enfim, é um equipamento que está revolucionando a estética”, destacaram.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS