Hora da verdade para o Goyta
19/12/2017 21:42 - Atualizado em 20/12/2017 16:30
A disputa por uma vaga na verdadeira elite do futebol fluminense começa nesta quarta-feira com a primeira rodada da fase inicial (seletiva) que indicará os dois times que se juntarão aos grandes clubes do Rio de Janeiro na Série A. A hora da verdade para Macaé x Goytacaz, será no estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, a partir de 16 horas. Em meio a dificuldades financeiras e incertezas em relação à utilização do Estádio Ary de Oliveira e Souza — até esta terça o clube não dispunha de um laudo do Corpo de Bombeiros — o Goytacaz concluiu os preparativos para a disputa, com um treino recreativo no Aryzão.
Para esta seletiva, o clube manteve a base que foi campeã da Série B1. A defesa é a mesma da competição anterior, com o goleiro Paulo Henrique, os laterais Tenente e Almir, além dos zagueiros Cleyton e Edson.
No meio campo, a formação é praticamente a mesma, com Jefinho, João Vitor, Galhardo e a entrada de Gabriel Santos (ex-Botafogo). No ataque, o artilheiro Márcio Carioca terá a companhia do gaúcho Anderson Oliveira.
O técnico Paulo Henrique não vê distinção entre o time que venceu a Série B e a atual formação que postula uma vaga na próxima fase da Série A.
— A estrutura da equipe é quase a mesma. Apenas tivemos algumas mudanças no meio-campo e no ataque. Buscamos logo encaixar esses jogadores que chegaram na equipe, mas não vamos mudar nossa maneira de jogar. O que a torcida pode esperar é a mesma determinação e o mesmo espírito guerreiro da equipe— disse o treinador.
Outros jogos- A outra partida desta quarta reúne Cabofriense x Resende, no Correão, no mesmo horário. Nesta quinta-feira, será a vez de América x Bonsucesso, no Giulite Coutinho, completando a rodada.
Previsão de que cada jogo ‘será uma decisão’
Sobre as dificuldades da seletiva, o comandante alvianil prevê equilíbrio e reconhece a disputa acirrada.
—Não tem jogo fácil, todos se prepararam, fizeram contratações, investiram para a disputa. É um torneio de tiro curto, parecido como uma Copa do Mundo, onde perder ou empatar uma ou outra partida pode jogar tudo a perder. Temos que ficar ligados no jogo o tempo todo — comentou ainda Paulo Henrique.
Apesar do dia útil e da carga de apenas 3 mil ingressos para a partida, facções da torcida do Goytacaz prometem apoiar o time no Moacyrzão. Pelo menos cinco ônibus deverão sair de Campos.
No Macaé, apesar da pré-temporada curta, o clube fez um pacote de contratações para o torneio seletivo, incluindo o atacante Pipico, que retorna ao time. Ele exaltou a preparação para a competição e considera a disputa das mais difíceis.
— Cada jogo é uma decisão. Fizemos uma boa preparação e temos total confiança que faremos uma grande estreia. Não conhecemos muito nosso adversário, mas vamos com tudo em busca do nosso objetivo, que é colocar o Macaé na elite do Campeonato Carioca — disse o jogador.
O zagueiro Luis Felipe, um dos remanescentes da equipe que jogou a Série C do Campeonato Brasileiro, também elogiou a preparação do Alvianil Praiano para a disputa do estadual e a permanência do técnico Josué Teixeira.
— O grupo foi o último a se reapresentar dos seis times, mas temos qualidade e muita entrega. Em poucos dias de trabalho, o time já tem uma cara. O Josué ajudou muito nisso. Como ele ficou no clube, facilitou muito as coisas, pois os jogadores já conhecem a forma como ele trabalha — analisou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS