Prefeitura reforma sede do Centro Dia
- Atualizado em 19/12/2017 20:20
A vice-prefeita Conceição Sant’Anna participou, nesta terça-feira, de um café da manhã organizado pela Superintendência municipal dos Direitos do Idoso para marcar a inauguração das obras de reforma no Centro Dia do Idoso, em Guarus. A unidade, que em janeiro deste ano foi encontrada abandonada desde agosto de 2016, foi recuperada e atualmente oferece serviços de atenção integral aos idosos, levando atendimento das necessidades básicas.
— Nossa administração tem muito orgulho de tudo que vem sendo realizado no atendimento ao idoso no nosso município. O prefeito Rafael Diniz sempre nos lembra do nosso compromisso de levar o bem estar à terceira idade e hoje temos a satisfação de ver uma equipe totalmente comprometida com essa proposta. Por isso estão todos de parabéns — afirmou a vice-prefeita.
Ao encontrar o Centro Dia do Idoso quase sem atividades no início do ano, funcionando precariamente devido a um problema no carro da unidade, a superintendência fez um levantamento das necessidades para avançar na atenção básica aos idosos. Em março, retomou o serviço de hospedagem diária, com alimentação balanceada, exames laboratoriais, consultas médicas, atividades físicas, reabilitação, aulas de artesanato e até uma companhia de teatro. “Além dos 11 internos, prestamos atendimento a cerca de duas mil pessoas de todo o município”, afirmou a gerente da unidade, Chistiane Mazzini, destacando que nos últimos meses a unidade foi restaurada, com o planejamento, material e a mão de obra da parceria com a iniciativa privada, além da utilização de funcionários de outros órgãos, como a Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura.
Para a superintendente dos Direitos do Idoso, Heloisa Landim, esse é o resultado de um trabalho conjunto, possível somente devido ao empenho de todos. “Por isso fiz questão que os administradores de todas as unidades de nossa rede de proteção ao idoso estivessem aqui. Esse é um momento emblemático, que mostra esse comprometimento, as conquistas que obtivemos neste ano difícil e que renova nossas esperanças para realizar muito mais nos próximos anos”, destacou. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS