Trabalhador cai de embarcação a serviço da Petrobras e desaparece
19/12/2017 12:34 - Atualizado em 20/12/2017 17:07
Plataforma P-51, na Bacia de Campos
Plataforma P-51, na Bacia de Campos / Felipe Dana/Agência Petrobras
A Petrobras informou, em sua página oficial, o desaparecimento de um tripulante de embarcação a serviço da Petrobras, na Bacia de Campos, no final da tarde desta segunda-feira (18). O desaparecimento foi comunicado pela empresa Bravante, responsável pela embarcação Mar Limpo III.
Ao tomar conhecimento do fato a companhia avisou à Marinha do Brasil e acionou o seu Plano de Resposta a Emergência. As buscas estão sendo coordenadas pela Marinha com a participação de embarcações e helicóptero a serviço da Petrobras. A empresa contratada está prestando assistência à família.
De acordo com o SindipetroNF, o acidente aconteceu por volta das 16h30. O trabalhador, cuja identificação não foi divulgada, caiu no mar ao realizar manutenção no passadiço da embarcação "Mar Limpo 3", de recolhimento de óleo, que opera nas proximidades das plataformas SS-85 e FPSO, em Rio das Ostras.
Segundo informações da Petrobras, um helicóptero chegou a ser foi acionado para fazer as buscas, mas teve que parar depois de duas horas de tentativas por causa da regra do pôr do sol. O SindipetroNF teria apurado, ainda, que seis embarcações foram deslocadas e operam no resgate. Além da Petrobras, a Marinha também atua nas buscas para encontrar o trabalhador. Ainda na nota, a Petrobras disse que a empresa estava prestando toda ajuda aos familiares do trabalhador que caiu no mar.
Fonte: Petrobras/SindipetroNF

ÚLTIMAS NOTÍCIAS