Kinoplex faz ação social para crianças do L.A.R.A.
Jhonattan Reis 18/12/2017 18:43 - Atualizado em 19/12/2017 16:40
Cena de A Estrela de Belém
Cena de A Estrela de Belém / Divulgação
A menos de uma semana do Natal, o Kinoplex Avenida presenteia 14 crianças acolhidas pela instituição L.A.R.A. (Lar de Acolhimento Respeito e Amor) com convites para uma sessão do filme “A Estrela de Belém” (The Star, 2017), nesta terça-feira (19) à tarde. Os pequenos serão recebidos para a exibição do filme, dirigido por Timothy Reckart, às 13h. Compassivo e atento em relação a ações sociais, o Kinoplex Avenida concedeu cortesias para as crianças e dois acompanhantes. O L.A.R.A. — que funciona à rua Tenente Coronel Cardoso, 560, no Centro — visa proporcionar um dia especial de férias para os acolhidos na instituição.
A gerente de marketing do Kinoplex, Patrícia Cotta, comentou:
— Vamos receber as crianças e seus acompanhantes em nosso cinema com muito carinho.
Segundo a assistente administrativa do L.A.R.A., Nericelly Vilela, são 14 crianças, de idades entre cinco e 16 anos, que estarão na sessão desta terça-feira. O objetivo da ação é proporcionar um dia diferente para os pequenos, explica Nericelly.
— As crianças que são atendidas por nós sempre vão a passeios em sítios, praias, Jardim São Benedito, Horto, durante o ano todo. Mas a gente nunca teve um passeio num cinema. Então, será um dia diferente para elas.
Crianças do L.A.R.A. durante atividades
Crianças do L.A.R.A. durante atividades / Divulgação
A maior parte das crianças que estarão na exibição de “A Estrela de Belém” nunca foi ao cinema, contou Vilela.
— Essa arte é muito importante. As crianças terão a oportunidade de conhecer melhor esse ambiente. Elas veem muito sobre filmes, mas na televisão. Assistir a um filme no cinema é uma experiência bem diferente, ainda mais com a estrutura do Kinoplex. Será um dia muito importante para todos.
Nericelly ainda destacou a importância de se realizar ações sociais e a atenção dada pelo Kinoplex à solicitação da instituição.
— Logo que os procuramos, e fizemos isso porque sabemos que eles estão sempre envolvidos em ações sociais, fomos prontamente atendidos. A gente conhece bem o Kinoplex, sua história e a qualidade. É muito bom estarmos fazendo esta parceria para proporcionar um dia diferente para as crianças. Pretendemos ter a oportunidade de continuar com a parceria, pois há uma rotatividade em relação aos pequenos atendidos pela instituição. Hoje são 37 crianças atendidas. Muda diariamente. É uma sensação ótima poder proporcionar um dia de férias especial para elas.
Filme — Em “A Estrela de Belém”, um pequeno, porém bravo, asno chamado Bo, anseia por uma vida melhor. Um dia ele encontra a coragem de se libertar, e junto de seus novos amigos, entre eles o pássaro Davi, começa uma jornada. Agora eles seguem uma estrela e acabam se tornando heróis acidentais na maior história já contada, o primeiro Natal.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS