Com o Aryzão sem laudo, Federação marca segundo jogo do Goytacaz para Macaé
Paulo Renato Pinto Porto 18/12/2017 17:59 - Atualizado em 19/12/2017 15:53
Aryzão vai sediar o campeonato
Aryzão vai sediar o campeonato / Supcom
O Goytacaz terá que indicar um outro estádio para mandar seus jogos na primeira fase (seletiva) do Campeonato Estadual da Série A. Isto porque o Estádio Ary de Oliveira e Souza ainda não recebeu o Laudo de Prevenção Contra Incêndios (LPCI), expedido pelo Corpo de Bombeiros, e está vetado para receber partidas oficiais.
Diante do impasse, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) decidiu marcar a partida entre o clube campista e a Cabofriense, pela segunda rodada da competição, no dia 27 de dezembro, para o Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, em Macaé. A tabela marca o jogo para o Aryzão.
O LPCI é um dos quatro laudos exigidos pelo Estatuto do Torcedor. O clube já tem em mãos todos os outros e depende apenas da liberação do Corpo de Bombeiros para atuar em casa. O processo está sendo tratado no Rio de Janeiro e ainda não tem data para chegar ao fim.
Apesar da remarcação da partida por parte da Ferj, o Goytacaz tem até esta quarta-feira (20) para indicar outro estádio, desde que esteja apto e com todos os laudos. Além do estádio de Macaé, as outras opções seriam o Ferreirão, em Cardoso Moreira, ou o Elcyr Resende de Mendonça, em Bacaxá.
O presidente Dartagnan Fernandes confirmou que o clube já possui a liberação da Polícia Militar e da Vigilância Sanitária, mas ainda espera solucionar o problema do Aryzão junto ao Corpo de Bombeiros.
Tão logo conseguiu o acesso à Série A do futebol do Rio de Janeiro, o Goytacaz buscou melhorar as condições do Aryzão para receber grandes jogos da competição em seu estádio, com a reforma do novo gramado, além de melhorias em outras instalações como banheiros, cabines de imprensa, vestiários e bares.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS