Cada vez mais os campistas aderem ao taekwondo
18/12/2017 20:48 - Atualizado em 20/12/2017 16:29
As irmãs Maria Vitória, 9, e Maria Valentina Mattos, 7 anos, acordaram cedo no domingo para fazer seus exames de troca de faixa de taekwondo, na quadra da Escola Municipal Professora Wilmar Cava Barros, no Jóquei Clube. A atividade reuniu cerca de 200 atletas das Escolas Municipais Professor César Pinudo e Diego Gama, e também, da Fundação Municipal de Esportes (FME).
Os alunos passaram pelo olhar técnico do Grão mestre Woo Jae Lee, que avaliou cada movimento. Os atletas João Vitor Consoli de Campos, Gabriel Magno Pinudo, Rafael Rezende Gomes e Fabiano Ciafrino de Souza Almeida conquistaram a faixa preta. O Grão mestre também aproveitou o espaço para lançar o livro “Viva o Taekwondo”. O resultado dos atletas será divulgado na quinta-feira (21), às 19h, quando acontecerá a cerimônia de entrega da troca de faixas, no mesmo local.
Segundo o professor Cesar Pinudo, a prática do Taekwondo tradicional vem se popularizando na região, onde os atletas buscam equilíbrio e disciplina, por meio do esporte que exige muita concentração e treino. Ele acrescentou que a FME atende gratuitamente cerca de 200 alunos, de várias faixas de idade.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS