Prefeitura aponta artistas classificados para Verão
19/12/2017 17:05 - Atualizado em 22/12/2017 15:22
Dom Américo
Dom Américo / Divulgação
A Prefeitura de Campos divulgou a lista de artistas classificados para a programação do Verão 2018 em Farol de São Thomé, no litoral campista, em janeiro e fevereiro. Das 51 propostas inscritas, foram 32 classificados, 18 desclassificados e uma inabilitação — nenhum material para ser analisado. A relação foi publicada no Diário Oficial, na segunda-feira (18). As inscrições terminaram no último dia 14 e a comissão julgadora iniciou a análise imediatamente.
Os classificados são: Dom Américo, Os Mulekes, Larice Barreto, Me Puxa, Apollo, Nelson Príncipe Negro, Promessa do Samba, Força Maior, Flávia Elle, Jota Leoni, Na Sala (Dani e Thiago), Jack Fiaes, Só Marrento, Copo Cheio, Forro Didoido, Di Bobeira, Bonde Brasil, Prakatum, Madureira do Turf, Paulinho Badaloka, Bambalada, Luxúria, Banda Upam, Sabor de Beijo, Hugererê, Huguinho, Renato Braga, Júlia Ferreira, Karen Moraes, A Massa, Si Samba e Douglas de Freitas.
De acordo com a superintendência de Entretenimento e Lazer, é possível fazer interposição de recursos até quarta-feira (20) e o resultado oficial sairá nesta sexta-feira (22). Ainda segundo a pasta, o prazo para a entrega da documentação jurídica por parte dos artistas será nos dias 26 e 27. Já a divulgação dos artistas habilitados e inabilitados será no dia 29. Será possível, ainda, fazer alegação com recurso do resultado em 2 e 3 de janeiro. Fechando o processo, o resultado final será divulgado no dia 5 de janeiro.
O superintendente de Entretenimento e Lazer, Hélio Nahim, elogiou os artistas que mandaram materiais para a análise.
Dibobeira
Dibobeira / Divulgação
— São de grande qualidade. Infelizmente, alguns inscritos deixaram de levar parte da documentação necessária. Houve, por exemplo, um inscrito que não levou material algum, apenas a ficha de inscrição. Como a análise se baseava em nota para cada quesito, quem deixou de levar algo ficou prejudicado. Sentimos muito por estas situações, mas o edital foi justamente para buscar um processo organizado e democrático — disse Nahim.
Os inscritos precisaram apresentar, em envelope lacrado, a ficha de inscrição, descrição da história do artista ou banda e material fonográfico e fotos de apresentações, além de recortes de jornais ou revistas e clipagem de sites e outros meios que pudessem comprovar a notoriedade do artista. Cada quesito foi analisado, sendo que isso foi a base para o resultado final, de acordo com a superintendência.
— Os interessados poderão entrar com recurso e alegar sobre o resultado em relação ao que foi apresentado. É preciso explicar que o limite para entrega do material foi o dia 14, como previu o edital. Não é possível inserir novos conteúdos à inscrição — apontou Hélio.
De acordo com o Diário Oficial publicado em 1º dezembro, o objetivo da seleção de artistas para compor a programação artística do Verão 2018 do Farol é trazer as pratas da casa para “projetos e atividades culturais realizadas pela Superintendência de Entretenimento e Lazer” em Campos, contribuindo, assim, para a “valorização dos artistas regionais e incentivo aos artistas locais”.
Hélio Nahim, informou, ainda, que as apresentações dos artistas locais estão programadas para acontecer aos sábados dos meses de janeiro e fevereiro. Será montada uma estrutura de palco em frente à área da Marinha, na avenida Atlântica.
— A programação reafirma a importância do verão em Farol de São Thomé, não só para os veranistas, mas também para a rede hoteleira, comerciantes locais, além de toda Baixada Campista. (J.H.R.) (A.N.)
Forró Didoido
Forró Didoido / Divulgação

ÚLTIMAS NOTÍCIAS