Concerto na agenda
Jhonattan Reis 22/12/2017 10:21 - Atualizado em 22/12/2017 15:21
Antônio Filho
A igreja de São Francisco de Assis, no Centro de Campos, receberá, hoje (22), às 20h, um concerto com a orquestra sinfônica David Machado, da ONG Orquestrando a Vida, com entrada franca. O evento conta, ainda, com participação especial da banda de gaiteiros de fole Brazilian Pipers. A apresentação faz parte do projeto “Música na Igreja”, da Venerável Ordem Terceira de São Francisco da Penitência.
O grupo de jovens músicos da Orquestrando a Vida está preparando, sob a regência do maestro Luís Maurício Carneiro, um repertório surpresa para o concerto desta noite. Já a Brazilian Pipers, que é comandada pelo maestro J. Paulo e atua sem fins lucrativos no município de São Gonçalo, já é marca da celebração da Venerável Ordem.
Neste sábado (23), haverá um recital especial de Natal com o pianista clássico João Carlos de Assis Brasil — que já se apresentou e gravou com nomes como Maria Bethânia, Ney Matogrosso e Zizi Possi —, na igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (convento do Parque Rosário), localizado na avenida Santo Afonso, 208. A entrada é gratuita.
Na Usina do Queimado, acontecerá, neste domingo (24), a festa Natal na Usina. Haverá shows com o funkeiro MC Sapão e com a cantora sertaneja Larice Barreto. Também marcarão presença os DJs Rafa Carneiro, Raphael Siqueira e Lorin Freitas. O evento, que tem apoio da Folha, está marcado para começar às 23h59, na virada do dia 24 para o dia 25. Os ingressos estão à venda no link https://www.bilheteriadigital.com/natal-na-usina-24-de-dezembro.
No Sesc Campos, o público poderá conferir a exposição “Postais que Contam Histórias” nesta sexta, sábado (23) e domingo. Na mostra, imagens preservadas em cartões postais, descritos como documentos históricos pelo seu texto, remetente e destinatário, além de uma preciosa fonte iconográfica. Entre os temas selecionados, Brasil, Vendedores ambulantes, Rio de Janeiro e Publicidade de Teresópolis. Segundo o Sesc, a mostra fica aberta, nesta sexta, entre 9h e 21h. Já no sábado e no domingo, entre 9h e 18h. A entrada é gratuita.
Ainda no Sesc, haverá, neste fim de semana, várias atividades grátis ligadas à arte. Tem feira de trocas de livros no espaço plural nesta sexta, das 9h às 21h, e sábado e domingo, das 9h às 18h. No sábado, entre 13h e 17h, haverá oficinas de brinquedos com reaproveitamento. Já no domingo tem oficinas de plantio das 10h às 14h. No Espaço Multimídia, ocorrerá curso de violão nesta sexta, sendo das 14h às 16h para a turma 1 e das 10h às 12h para a turma 2.
Em São João da Barra (SJB), nesta sexta, às 20h30, será apresentada, no Cine Teatro São João, a montagem teatral “Scrooge — Um Conto de Natal”, que tem texto de Charles Dickens. Em cena, estarão 36 atores. Também às 20h30, mas no dia 23, haverá, na mesma cidade, uma Parada de Natal. Atores, bailarinos e músicos participarão da ação em cenas, alas e tripés alegóricos na avenida Joaquim Tomaz de Aquino Filho. Já no Natal, 25, o Coral Municipal se apresenta na praça São João Batista, às 21h30.
São Fidélis é outra cidade que recebe um espetáculo natalino neste fim de semana. No sábado, às 20h30, tem o tradicional Auto de Natal do grupo Ave Maria na Paróquia de Nossa Senhora Aparecida.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS