Praia de Guaxindiba recebe limpeza através de mutirão
21/12/2017 20:50 - Atualizado em 22/12/2017 17:52
A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) realizou um mutirão através da Secretaria de Meio Ambiente e Defesa Civil, Empresa Municipal de Trânsito (Emtransfi) e Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo. A Operação Restinga Limpa integra o calendário de intervenções para a estrutura do Verão 2018 e teve início na última quarta-feira, na praia de Guaxindiba.
A primeira fase constará em limpeza, instalação de mourões ao longo da faixa de restinga, demolição de escombros de quiosques (decisão judicial de 2011), ordenamento da faixa de segurança da via, poda de árvores e arbustos na linha da margem da área litorânea e sinalização com placas educativas e preventivas.
O secretário de Meio Ambiente, Ilzomar Soares, informou que continuadamente a ação visa ainda atender a exigências de órgãos ambientais e recomendações do Ministério Público Federal (MPF) para restaurar áreas vulneráveis, ocupadas desordenadamente e de grande valia ambiental em toda extensão do litoral de Gargaú a Barra do Itabapoana. “Além disso, toda área retomada passará por plantios de mudas nativas e proteção da flora e fauna com monitoramento permanente. Esse conjunto de atos perfaz o plano de ação municipal para adequar e garantir à população áreas ambientais importantes”, revelou. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS