Primeiro dia de intervenção
Jéssica Felipe 18/12/2017 20:14 - Atualizado em 19/12/2017 15:52
As empresas Brasil e Auto Viação 1001 assumiram, nesta segunda-feira, as linhas da Sanjoanense Campostur entre Campos e São João da Barra, após intervenção do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro). Parte dos passageiros elogiou o estado dos ônibus. O Detro esteve na rodoviária Roberto Silveira para acompanhar o primeiro dia de intervenção e disponibilizou um canal de comunicação para os usuários.
Tanto a Brasil quanto a 1001 forneceram, nos respectivos guichês, informativos com os horários das linhas. A Brasil atua com as localidades de Papagaio (Via Jacaré), Grussaí (via Lagoa), Venda Nova e Água Preta e a 1001 ficou responsável por Atafona, Barcelos, Barra do Açu e Baixa Grande. Segundo os fiscais das empresas, os horários estão sendo cumpridos conforme determinação do Detro e seguindo a tabela anterior da Campostur.
Alguns usuários opinaram sobre a situação. Para Daniela Mariano, de 28 anos, moradora de Barcelos, a mudança foi positiva. “Muito mais confortável”, disse.
Luciana Gomes, de 21 anos, ressaltou que chegou a ficar preocupada com a situação, mas conseguiu ir para o trabalho normalmente. Ela, que é moradora de Atafona, utiliza o vale transporte da Campostur. “Aceitaram numa boa”, disse.
Segundo o Detro, todas as passagens previamente compradas, vales transportes e passes estudantis serão aceitos pelas novas empresas até o último dia de dezembro. A partir de janeiro, novos informativos serão disponibilizados. Segundo o diretor técnico operacional do Detro, João Cassimiro Araújo, o departamento trabalha com um canal de comunicação para o período da intervenção. “Nossos agentes estarão monitorando a operação dessas linhas, para que possamos garantir um transporte de qualidade aos usuários. A população pode nos ajudar a verificar as questões relacionadas a estas linhas e todas as outras do estado, entrando em contato conosco pela nossa Ouvidoria”, afirmou ao alertar que os contatos são: (21) 3883-4141, pelo WhatsApp Fale Detro (21 – 98596-8545) ou pelo e-mail: [email protected].
O Detro informou, ainda, que o prazo da intervenção é provisório de 1 ano. Durante esse período, a Campostur poderá apresentar as resoluções dos problemas operacionais e irregularidades observadas pelo órgão. A equipe de reportagem tentou contato com a Campostur, sem êxito.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS